GANHANDO ALMAS COM A BÍBLIA.


Quero reafirmar e incentivar uso da Bíblia na divulgação do evangelho. Pois o que transforma o coração do homem não são os argumentos ou teoremas, mas sim o Espírito Santo através da instrumentalidade do homem que divulga as Escrituras. Temos que nos preocupar em pregarmos a genuína Palavra.

Sendo assim vejamos algumas razões para usarmos a Bíblia:

1)     A Bíblia mostra o estado pecaminoso do homem. Paulo disse: Eu não teria conhecido o pecado a não ser pela lei (Rm 7.7).

2)     A Bíblia revela a Jesus Cristo de Gênesis a Apocalipse. Por isto Jesus advertiu: Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39).

3)     A Bíblia tem o poder de levar o homem a fé – É o que está escrito em Romanos 10.17: De sorte que a fé vem pelo ouvir, e ouvir pela Palavra de Deus.

4)     A Bíblia tem poder para operar o Novo Nascimento – Este ocorre na vida do homem quando ele ouve a Palavra e tem o seu coração convencido pelo Espírito Santo. Tanto assim que Tiago escreveu: Recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas (Tg 1.21).

Queremos ganhar almas para Jesus? Usemos a Bíblia abundantemente durante a evangelização. O Espírito santo nos ensinará manusear a Sua espada. Lutemos este santo embate.

(Este texto é da autoria do Pr Eber Jamil).

Anúncios

3 Respostas para “GANHANDO ALMAS COM A BÍBLIA.

  1. É realmente muito doido como Jesus tratou de colocar cada “instrução” para TODAS e QUAISQUER ocasiões da nossa vida!!!

  2. Glória a DEUS! Jesus é a Palavra, e a Palavra é que liberta!

  3. Não tem como evangelizar e ganhar alguem se em nós não demonstrarmos Cristo em nossas vidas, e para isso a palavra te mostra como viver em Cristo.

    A biblia é uma palavra viva, e tem que estar viva em nós para que viva em outros que estão perdidos.

    bai bai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s