RETIRO OU EVANGELIZAÇÃO ?

        Na minha juventude, costumava no período chamado de carnaval organizar retiros espirituais. Anos se passaram e neste período tenho participado de uma evangelização de impacto nas cercanias do sambódromo. A evangelização é realizada pela JOCUM na Avenida Presidente Vargas em frente à estátua de Zumbi.

         Eu sei que no nosso meio evangélico muitos perguntam o que fazer no carnaval: evangelização ou retiro? Pessoalmente creio que as duas ações são pertinentes. Em alguns momentos, o melhor é retirar e em outros ir ao front do inimigo e evangelizar.

         Na evangelização encontramos pessoas de tudo que é jeito. Até mesmo encontramos pastores afastados do evangelho que ficam rodeando o sambódromo para “passar” o tempo, e lá encontram o povo de Deus infiltrado e evangelizando, e se arrependem do famigerado passeio.

         Seja qual for a opção escolhida: glorifique a Deus com sua escolha. Muitos criticam os retiros como se fosse uma escolha comodista e alienante. Porém o retiro bem organizado é muito edificante e promove um avivamento no retirante. Sendo a escolha o retiro ou a evangelização, não  se deve ter “orgulho espiritual” e desprezo pelo o outro. Pois o orgulho por uma escolha espiritual não é espiritual, mas carnal.

         Para você visitante do meu blog deixarei uma foto de um dos retiros que eu organizei há mais de dez anos no Sítio do Sossego no estado do Rio de Janeiro. Na foto eu sou aquele que está de relógio.

retiro

7 Respostas para “RETIRO OU EVANGELIZAÇÃO ?

  1. Bonita a foto. Clássica. Acho que localizei o Rodrigo, sem relógio.
    Excelente seu enfoque sobre retirar-se ou evangelizar no carnaval: para cada propósito há um tempo, que, de preferência, deve coincidir com o tempo de Deus.
    Dc Leonel

  2. Obrigado pelo contato e pela visita no meu blog.
    Obrigado por colocar um link no seu blog.
    Deus o abençoe muito.

  3. Graça e Paz Pr Eber!

    Estou plenamente de acordo com sua colocação equilibrada.

    Parabéns pelas edificantes postagens.

    No amor de Cristo,
    Junior

  4. Pr Eber, nossa muito legal gostei muito dos dias do evangelismo foi uma benção mesmo né? ah muito legal essa foto do sítio do sossego otimos momentos lá, foi lá que conheci minha querida amiga miriã, otimas recordações.

    Beijos,
    Fernanda

  5. Estou plenamente de acordo com sua colocação

  6. Matilde (STEP)

    Olá, Pr.Eber!
    Saudações STEPISTAS!
    Achei na foto, o Sr, com relógio e a Profa. Fernanda Pedrosa, ao centro.
    Já que fomos alcançados pelo “vinde”, devemos cumprir o “ide” ; não importa o tempo, o lugar, o evento… e isso estamos dispostos a fazer.
    Parabéns pelo Blog! Excelente!
    Shalom!
    Matilde.

  7. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Deixe um comentário

