FÉ E COMPROMISSO.

fe-e-compromisso2       

            

            Fé e compromisso: duas palavras que devem andar sempre juntas, quando o assunto é vida cristã.

        Atualmente muitos pregam sobre a fé, porém, infelizmente, pregam uma fé divorciada do compromisso. A ênfase das pregações é o uso da fé, para ser curado, para se ter os problemas familiares e financeiros resolvidos. A fé verdadeira em Cristo não se resume nisto. Esta visão da fé é limitada e imediatista.

        A fé verdadeira é aquela que assume um compromisso com o senhorio de Cristo. O que tenho visto são pessoas buscando o Senhor na hora do aperto e do sufoco. Depois de serem abençoadas, nunca mais aparecem na igreja. Tratam o Senhor de toda a criação, Jesus, como um milagreiro.

        Creio que a culpa disto, em parte, são dessas pregações utilitaristas que só enfatizam este lado da fé. Vivemos uma geração que está sempre pedindo sinais (Mt 12.39) e que não deseja assumir um compromisso real com o Senhor Jesus.

        Precisamos fazer ecoar as seguintes palavras de Cristo em nossa geração: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”. Preguemos com todo o ardor sobre fé, mas uma fé associada ao compromisso com o senhorio de Cristo. Jesus Cristo é o Senhor!

 

Anúncios

4 Respostas para “FÉ E COMPROMISSO.

  1. Caro irmão, concordo com vc.
    Estamos vivendo um tempo de crescimento numerico na igreja brasileira, mas temo pelo nosso futuro.
    As igrejas em geral estão trabalhando para conquistar pecadores, estão procurando cumpriu o ide, mas estamos nos esquecendo que o Senhor ensinou que deveriamos pregar e discipular. O amadurecimento é parte fundamental na nossa relação com Deus.
    A fé precisa ser direcionada, por nos pastores, para o relacionamento, e não para receber coisas. Deus não é o Deus das coisas, mas da nossa vida!
    Parabéns pela postagem, Deus continue abençoando sua vida e ministerio.
    Sigamos na fé no nosso Senhor.
    N’Ele

  2. De fato, o discipulado é necessário. Depois do novo nascimento o caminho é o crescimento e amadurecimento espiritual. Não nascemos de novo para ficar crianças espirituais durante todo o tempo. O caminho do nascido de novo é cada vez ser mais parecido com Cristo até chegar a ser semelhate a ele.

  3. A paz irmãos. Realmente os amados pastores refletiram sobre um dos assuntos mais relevantes atualmente: a fé aliada com o compromisso. Fui muito edificado por essa observações e espero que nós possamos tomar consciência da necessidade de sermos servos. Muitas vezes queremos determinar ao Senhor aquilo que nós queremos. Estamos sendo servos ou tomamos o lugar do Senhor? Sonhe os sonhos do Senhor eles são melhores do que os nossos!!! A paz!!!

  4. Aos poucos vamos falamos a mesma linguagem!!!
    Esse foi um dos pontos fundamentais da peleja entre a Igreja Católica e Martinho Lutero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s