VIDA ESCONDIDA EM DEUS.

 

         É estranho para a nossa sociedade pensar em viver uma vida escondida, pois um dos grandes ídolos do nosso tempo é a fama. As pessoas não desejam uma vida escondida, mas uma vida “aparecida” sob os holofotes da mídia. Infelizmente esta mentalidade secular penetra sorrateiramente no terreno religioso. Quantos estão falando de Cristo com o intuito da autoglorificação?

         “Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos…” (II Tm 3.1 e 2).

 

         Já estamos sentido as dores deste tempo trabalhoso.

         Não afirmo, com isto,  que quem aparece na mídia está querendo a autoglorificação. Porém a meta de alguns homens, mesmo fazendo a obra de Deus, é a fama pela fama.

         O viver cristão é um viver humilde. Só anda ao lado de Deus quem anda em humildade.

         “Que o Senhor pede de ti senão que  (…) andes humildemente com teu Deus” (Mq 6.8).

 

         O viver cristão é um viver escondido em Deus. Observe o que escreveu Paulo:…e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Cl 3.3). Paulo não escreveu que Deus está escondido em nós, mas escreveu que nós estamos escondidos em Deus. “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…” (Gl 2.20).

         Portanto quem deve brilhar, quem deve aparecer em nossas vidas é o Senhor. Que as pessoas vejam as nossas obras, mas glorifiquem ao nosso Pai Celestial. O mesmo espírito de humildade que esteve em João Batista esteja em nós: “É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua” (Jo 3.30). Portanto que o Senhor Jesus apareça e nós fiquemos escondidos.

         É necessário pontuarmos que, quando falamos em vida escondida, não nos referimos a uma vida “reclusa”, “isolada” ou “monástica”; porque se assim fosse, deixaríamos de ser sal e luz da terra. A vida, porém, é escondida em Deus, e isto não significa ser uma vida escondida do próximo. O viver escondido em Deus significa que o viver na carne é Cristo vivendo em nós; quem se manifesta agora em nós é Deus. E, quando a nossa vida se manifestar, seremos semelhantes a Jesus, porque só assim poderemos vê-lo (I Jo 3).

fama

 

Anúncios

4 Respostas para “VIDA ESCONDIDA EM DEUS.

  1. É meu irmão, a coisa tá preta!
    O que vemos todos os dias é a sede pela fama e pelo estrelato. Isso dá dinheiro. Isso gera condições para possuir, carros, casas, luxo, joias, etc.. Isso tudo em “nome do Senhor”.
    Os “caras” tem a “cara de pau” de dizer que estão fazendo a obra de Deus.
    Que Deus?
    Fama, esse é o alvo!
    Isso dá dinheiro, dá prestígio.
    Essa igreja não é a igreja do Senhor Jesus. A igreja é outra, está nos bastidores, não tem comerciantes e negociantes da fé.
    Quem viver verá!

  2. Amém!!!!!!

    Ao Senhor toda honra, toda glória e toda adoração!!!
    Só Jesus é digno!!!!
    Bendito seja Seu Nome!!!!

  3. gilnei fernando pereira dos santos

    Paz irmãos!
    Que Deus os abençoe ricamente! Infelizmente muitos homens buscam a honra de homens e não a de Deus. Jesus disse isso era um impedimento para crer nas Suas Palavras que são a Verdade (Jo 5.44). Que Deus nos livre desse grande mal. Maranata, ora vem Senhor Jesus!

  4. SEBASTIÃO SOARES DEBRITO

    HONRA A QUEM HONRA,MAS A GLORIA PERTENCE AO SENHOR DOS EXERCITOS.O REI SALOMÃO NÃO PEDIU FAMA, E SIM SABEDORIA, NO ENTANTO DEUS LHE DEU RIQUEZA E TUDO QUE PRECISAVA PARA SER UM GRANDE REI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s