A PAZ

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz. Foram os muitos artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou. A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos que olhavam para essa pintura viam refletida uma paz muito grande. A segunda pintura também tinha montanhas, mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Abaixo da montanha parecia descer uma turbulenta torrente de água. Tudo isso se revelava nada pacífico. Quando se observava mais atentamente, atrás da cascata havia um arbusto crescendo numa fenda da rocha. Nesse arbusto encontrava-se um ninho. E ali, em meio ao ruído e à violência da cena, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Essa foi a pintura escolhida pelo rei que explicou: – Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permaneceremos calmos em nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz que só pode ser encontrada em Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

O texto é de autoria desconhecida pelo autor do blog.

Esta é a foto que está no perfil da comunidade calmo, sereno e tranquilo que está no orkut.

Esta é a foto que está no perfil da comunidade calmo, sereno e tranquilo que está no orkut cujo o dono é o Pr Eber Jamil.

Anúncios

2 Respostas para “A PAZ

  1. Joao Paulo Bastos

    Paz em Cristo Pr Eber

    Queria primeiramente parabeniza-lo pelo portal com assuntos edificantes para a igreja do Senhor.

    Querido irmao, li em um dos seus posts que ja organizou um retiro espiritual e gostaria que se possível encaminhasse-me algumas sugestões de programação (atividades, gincanas, devocional…) pois em nossa igreja, se Deus permitir, estaremos organizando nosso retiro em 2010. Pensamos na possibilidade de envolver os jovens com uma pré-gincana começando neste mes de férias, mais ainda precisamos organizar melhor as idéias. Desde já agradeço cordialmente em Cristo ao amado por vossa atenção e que o Senhor possa prosperar teus caminhos e usá-lo como um instrumento da sua palavra. Um forte abraço.

    Pb. João Paulo Bastos

  2. Obrigado pelo seu post lá no meu blog. Sinta-se à vontade no meu blog.

    Sobre o retiro, digo o seguinte: que quando dirigia retiros a programação era seguinte.

    Manhã –

    1) Café

    2) A sós com Deus (todos os reitrantes meditam livremente na palavra ou você pode sugestionar o texto.

    3) Palestra (baseada no tema do retiro)/ Antes da palestra eu escolhia três irmãos para contarem suas experiências do a sós com Deus./ E depois da palestra abria para perguntas.

    4) Almoço

    Tarde –

    Livre. Eu deixava escolher a sua atividade (futebol, piscina, leitura, oração etc.). Neste período você pode organizar atividades dirigidas.

    Noite

    1) Culto de adoração.

    Numa das noites eu organizava uma vigília para quem desejasse (pode ir até às 2h ou 3 da manhã). Na manhã seguinte não teria palestra. Alguma atividade diferenciada.

    Pode se organizar um momento de entregar seus pedidos de oração e jogá-lo numa fogueira (é simbólico)

    Era mais ou menos este roteiro.

    Enquanto a fazer gincanas, creio que se precisa ter muito cuidado quando organizar alguma. Pois pode criar um clima de rivalidade. Das muitas gincanas que vi, poucas deram certo.

    Se precisar de mais sugestões pode me procurar.

    Um abraço fraterno

    Pr Eber Jamil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s