"NÓS FAREMOS".

– “Nós faremos” ; foi a frase que muitas vezes foi dita depois do anúncio que a cidade do Rio de Janeiro sediará os jogos olímpicos em 2016. Depois numa conversa com a minha filha, ela comentou que está para ser lançado um filme catástrofe que diz que o mundo acabará em 2012. Essas frases juntas: nós faremos e o mundo acabará em 2012 são contraditórias. Como faremos as olimpíadas se o mundo acabará em 2012? Talvez você diga: mas é um filme catástrofe que faz esta projeção. Porém confesso que já recebi correios eletrônicos também com este boato.

Devo escrever que aprendi na Bíblia que não se deve datar o fim do mundo e a volta de Cristo, e assim creio eu. Portanto não caio na onda de filmes catástrofes e boataria da internet ou de falsos profetas que se levantam com as últimas escatológicas como Charles Taze Russel e tantos outros. Porém estas duas perspectivas contraditórias: nós faremos e o mundo acabará; mostram a verdade irrevogável que não sabemos o que acontecerá amanhã. Portanto não podemos nos ufanar acerca do futuro. Não quero dizer que às olimpíadas não serão realizadas, penso que serão, mas acompanhada desta projeção do futuro temos que colocar expressões: “se Deus quiser faremos”, “se Jesus não voltar até lá faremos”. Ou seja, devemos planejar, sonhar, lutar pelo amanhã, entretanto sem a arrogância auto-suficiente do homem de que as coisas simplesmente se realizarão porque assim falamos.

Acima dos governos humanos, existe um trono e Deus está neste trono. Sejamos, portanto, sempre humilde, e confiante em Deus. Para chegarmos a fazer algo precisaremos do seu assentimento, da vida a qual Ele é doador. Lembra da torre de Babel? “Edifiquemos um torre que chegue aos céus” e a construção parou no meio do caminho. Aconteceu isto porque foi um plano baseado na arrogância humana sem a aprovação de Deus.

Quero dizer que como brasileiro e morador do Rio de Janeiro estou alegre pela eleição do Rio para as olimpíadas de 2016. Fiquei feliz pela vitória. Porém, quis fazer uma reflexão sobre esta duas perspectivas contraditórias e procurei achar na Bíblia o equilíbrio destas duas perspectivas. Vou transcrever abaixo um texto de Tiago 4 que esclarece mais o meu pensamento.

“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.”

(O autor do artigo é o Pr Eber Jamil, dono do blog).

olimpiadas

Anúncios

Uma resposta para “"NÓS FAREMOS".

  1. Adorei os versiculo ja estou mi sentido muito bem,obrigada ah jesus que benças venhao sobre mi e meu marido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s