2010: CARA DE ANO NOVO.

 

fogo_artificio

Há viradas de ano em que você passa sem perspectiva. Parece que o dia 31 de dezembro é um dia como outro qualquer, de fato, é um dia como os outros. Entretanto, como todos os dias, não é um dia qualquer. Aliás, é um bom princípio de vida não encarar um dia como outro qualquer. Cada dia que surge, carrega em si, novas possibilidades. Cada dia é ímpar e singular.

Dito isto, creio que a virada do ano, apesar de ser mais um dia, é uma oportunidade de renovarmos a nossa esperança em Deus para o novo. O ano 2009 passará. 2010 chegará. E para mim, este próximo ano, tem cara e jeito de ano novo. Sinto as dores do novo e desejo a renovação implícita de um novo tempo. É preciso deixar as coisas velhas da velha vida e possuir as novas vestes da nova vida.

O texto de Colossenses 3 fala sobre nos vestir do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem de Deus. Chega de velha vida! Vista o novo no ano novo, se revista de vestes novas lavadas pelo sangue do Cordeiro Jesus, que lhe perdoa e purifica de qualquer pecado, limpando o seu velho modo de viver. Para mim 2010 é um ano novo com cara de Ano Novo.

(A autoria do texto é do Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “2010: CARA DE ANO NOVO.

  1. José Mário de Oliveira

    Pr. Eber,
    Para reforçar sua visão sobre o Ano Novo, e ensentivo para 2010, deixo-lhe dois versículos da Carta aos Hebreus 13.20-21:”Ora o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas. Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradavel por Cristo Jesus, ao qual seja gloria para todo o sempre. Amém.

  2. José Mário de Oliveira

    Corrigindo a palavra: Onde se lê ensentivo, leia-se incentivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s