A PROVIDÊNCIA DIVINA NO LIVRO DE GÊNESIS.

 

fundo_maos

Leia: Gn 44. 5 e 8; 50.20.

A providência divina é patente na história de José do Egito. Deus revelou os detalhes dessa história, assim enxergamos a providência com clareza. Entretanto, existem outras histórias, existem outras pessoas, existem as nossas histórias pessoais: será que a providência divina é aplicável? Quando lemos o livro de Gênesis percebemos que sim. Deus é o Deus Provedor, e não foi só com José, mas foi com Abraão, com Jacó, com Judá, com o Copeiro, com Faraó etc. Deus de fato mostra desde o início, que a história da humanidade não está entregue a si mesma, mas aos Seus cuidados.

José mostrou no final compreender o designer do tapeceiro divino, que costurou a história dele de forma magnânima, assim ele conseguiu perdoar os irmãos. Como nos livraremos da amargura, da frustração, se cremos na providência divina! A sensação que temos é que temos peças de um grande quebra-cabeça, as quais não nos são possíveis encaixar. Porém, Deus encaixa.

Estou lendo a Bíblia novamente e comecei por Gênesis. O aprendizado que tenho é que Deus tem propósitos, mesmo que para nós sejam desconhecidos. É melhor viver se sentindo guardado pela providência divina do que viver pensando que se estar entregue a própria sorte. Não estamos sós! Não fomos abandonados, como pensam os Deístas. Deus está no controle! Deus é Provedor! Olhamos para os dilúvios existências e pensamos que estes são catástrofes sem sentido, entretanto, vemos em Gênesis que Deus estava presidindo e assentado no dilúvio, como diz salmos 29. Confie no Senhor e na Sua providência!

(O autor deste artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog)

Anúncios

Uma resposta para “A PROVIDÊNCIA DIVINA NO LIVRO DE GÊNESIS.

  1. Shalom!
    Obrigada…estava precisando dessa Palavra hoje. Afetuoso e saudoso abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s