PROVANDO AS PALAVRAS.

Quero_te_ouvir[1]

Jó 12. 11: “ Porventura o ouvido não provará as palavras, como o paladar prova as comidas?”.

Sempre quando falam de Jó lembro também acerca dos amigos e de seus discursos. Jó chama-os de consoladores molestos devidos seus julgamentos precipitados sobre ele. Sem dúvida, na hora da aflição, ouvimos muitas palavras, algumas boas e outras más. Dito isto, quero destacar o versículo acima, que é uma palavra de Jó, dizendo que exerceria o discernimento no tocante as palavras de seus amigos. Tal atitude é inspiradora. “Eu provarei as palavras que escuto como o paladar prova as comidas” – disse o enfermo.

Lembro da história acontecida com o profeta Eliseu que mandou um garoto apanhar erva para fazer um caldo. O garoto trouxe, sem querer, erva venenosa e quando provaram identificaram o veneno gritando: Há morte na panela! Foi o exercício do paladar que identificou o veneno. Assim deve ser no tocante as palavras que ouvimos. Os ouvidos devem provar as palavras e julgá-las. Caso as palavras sejam verdadeiras devem ser aceitas, se mentirosas devem ser rejeitadas. Há muito veneno em nossa volta!

Ouvimos muitos conselhos a nosso respeito e tais conselhos devem ser provados pelos ouvidos. Muitos juízos, sentenças, elogios e críticas também ouvimos, da mesma forma devemos exercer o discernimento. Jesus quando foi tentado no deserto ouviu “conselhos e atalhos” propostos por Satanás. Em um desses, o inimigo usou até as Escrituras para tentar Jesus. Jesus provou as palavras satânicas pelo filtro das Escrituras e venceu o inimigo. Jesus estava só e com fome, mas exerceu o discernimento. Jó enfermo e desafortunado também exerceu. Siga este conselho em todas as fases de sua vida: prove as palavras como o paladar prova a comida.

Deus te abençoe.

(O autor do artigo é Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “PROVANDO AS PALAVRAS.

  1. Paulo Iasbeck

    Faço minhas suas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s