JÓ E ZILDA AIRNS.

 

0,,15536312,00 Coincidentemente enquanto lia Jó aconteceu à tragédia no Haiti. Na leitura refletia sobre a relação da integridade com a tragédia. Conclui que a integridade evita muitas dores, porém não isenta de adversidades, sobressaltos e tragédias. Terminei a leitura do livro e comecei receber muitas informações sobre a morte de Zilda Airns, assim fiz um link entre ela e Jó, pois foram duas pessoas íntegras. Jó se viu cercado pela tragédia de todos os lados, adoeceu seriamente, mas sobreviveu, e foi restaurado. Zilda morre prestando solidariedade ao próximo.

A pergunta que fica é: vale a pena ser integro, se a integridade não isenta a pessoa da tragédia?

As biografias de Jó e Zilda dizem que sim. Os legados que ambos deixaram ajudam aos sobreviventes caminharem de forma íntegra e positiva. A jornalista comentou que a história de Zilda dá esperança, pois ocorreu uma verdadeira multiplicação a partir do Paraná do trabalho dirigido por ela à pastoral da criança. Jó tem inspirado a literatura, a música, a arte e a vida espiritual de incontáveis pessoas.

Na história estamos cheios de exemplos de pessoas íntegras que foram vitimadas (como Abel) pelas tragédias. O que parece paradoxo, mas não é, é que as suas biografias nos inspiram, e deixam pisadas para serem seguidas. Jesus foi o mais íntegro de todos, e também passou pela tragédia usando-a para a Glória de Deus. Portanto, quando a tragédia acontece, devemos prosseguir avante, assimilando as lições que deixa, sem perder a esperança, pelo contrário, tendo a esperança renovada depois da catástrofe.

(O artigo é do Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “JÓ E ZILDA AIRNS.

  1. Rafael Araújo

    Excelente artigo, muito edificante e estimulante. Aprendamos com esses exemplos e sejamos íntegros! Pois nem a morte pode nos separar do amor de Jesus!!!

  2. Seu comentário foi bem lembrado, ela foi uma mulher guerreira .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s