A PRÁTICA DE DISTRIBUIR FOLHETOS.

 

IMAG0016

Sete rápidas sugestões para quem distribui folhetos evangelísticos.

1α – Ande sempre com folhetos – Você deve criar o hábito de ter folhetos sempre consigo. Desta forma aproveitará com mais eficiência as oportunidades.

2α – Ore antes, durante e depois da distribuição – Lembre-se que neste momento ocorre uma batalha espiritual que sempre será vencida em nome de Jesus.

3α – Olhe nos olhos – Evite ficar de cabeça baixa porque a mensagem da qual você é portador tem poder. O olhar firme, cheio de paz, fala muito.

4α – Demonstre interesse real pelas pessoas – “Uma alma vale mais do que o mundo inteiro”. Se não houver entusiasmo, interesse, a pessoa evangelizada percebe e se desinteressa.

5α – Tenha expectativa – Sempre devemos esperar grandes coisas de Deus. Durante a distribuição temos o Espírito santo, ao nosso lado, convencendo as pessoas do pecado, da justiça e do juízo. Será que podemos dizer que conhecemos o caminho que um folheto evangelístico irá fazer? É evidente que não podemos! Um folheto pode percorrer caminhos desconhecidos de cada um de nós. Já soube de pessoas que pegaram um folheto amassado no chão e converteram-se ao Senhor. De pessoas que, ao chegarem em casa, colocaram um folheto dentro de um livro e anos depois o acharam e converteram-se. Portanto, tenha expecatativa!

6α – Semeie abundantemente – Quantos mais folhetos distribuirmos mais resultados terá. “O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”.

7α – Evite discussões – Sempre encontramos pessoas que gostam de polemizar e discutir. Não devemos permitir que a conversa evangelística termine em discussão. Não é pela força dos nossos argumentos que convenceremos ninguém. “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

(O autor do artigo é o Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

5 Respostas para “A PRÁTICA DE DISTRIBUIR FOLHETOS.

  1. Rafael Araújo

    Ótimas dicas.
    Fica na paz de Jesus.

  2. Rafael Araújo

    Gostei da foto.
    : )

  3. Excelente artigo, parabéns! Se me autorizar e isentar do pagamento dos direitos autorais, vou utilizar como texto básico na aula prática de evangelização do Curso de Evangelismo.
    A Graça e a Paz!!!

  4. Pode usar sim, meu amigo e diácono. Será um prazer. É uma honra para mim, um evangelista pessoal e professor como você, utilizar-se deste pequeno texto.

  5. Cleber Valente

    Meu amigo e professor Eber, acabei de descobrir o seu blog. Está muito bom !
    Que Deus o continue abençoando grandemente!!!

    Clebão do STM !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s