CRAVANDO A MENSAGEM DA CRUZ AO INVÉS DA CRUZ DE MADEIRA.

 

cruz

Saiu na Internet : Incidente de cruz no espaço satânico da Academia da Força Aérea – Peter J. Smith. Posted: 24 Feb 2010 02:10 AM PST.

COLORADO SPRINGS, Colorado, EUA, 4 de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A Academia da Força Aérea dos Estados Unidos em Colorado Springs estabeleceu um círculo pagão nas matas de seu campus com planos de dedicá-lo oficialmente em março. Contudo, o local gerou nova polêmica, pois os membros da Força Aérea revelaram que uma grande cruz de madeira foi encontrada no local, e alguns estão chamando a colocação da cruz como “crime de ódio”. A população de pretensos pagãos é uma percentagem minúscula dos 4.000 cadetes da Academia (…).

Embora os neo-pagãos afirmem ter uma conexão com as antigas religiões pagãs que outrora dominavam a Europa antes do surgimento do Cristianismo, seu reavivamento só começou no século XX, principalmente na época depois da 2ª Guerra Mundial. A Wicca — a religião da bruxaria moderna — decolou na Inglaterra na década de 1950 depois da revogação das leis contra a feitiçaria, antes de se propagar para outras partes do mundo de língua inglesa. Organizações neodruidas também começaram a aparecer ao mesmo tempo em que as convulsões culturais da revolução sexual estavam ocorrendo no mundo ocidental

A Academia da Força Aérea defendeu sua política de abrir espaço para a bruxaria em seu campus como expressão de seu compromisso para com a liberdade de religião dos cadetes (…).

Mas o fato de que uma grande cruz de madeira foi colocada anonimamente no círculo neopagão várias semanas atrás provocou tumulto na Academia. O local pagão exibe dois círculos concêntricos de grandes pedras que foram instaladas num monte arborizado dentro do campus. O círculo está com data marcada de inauguração para 10 de março.

As autoridades da Academia da Força Aérea — que ainda não sabem quem colocou o símbolo cristão no local pagão — condenaram o ato, e estão investigando a questão como “crime de ódio”.

“Considero isso igual ao caso de alguém que fez pichações na Capela dos Cadetes”, disse em declaração preparada o superintendente da Academia, o tenente general Mike Gould.

Mikey Weinstein, fundador da Fundação de Liberdade Religiosa Militar e formado na Academia em 1977, foi o primeiro a divulgar o caso, dizendo que um de seus clientes havia encontrado a cruz feita de travessas de ferrovia no local. Ele comparou a presença da cruz no círculo pagão como o equivalente de uma suástica num centro judaico.

Mas Bill Donahue, presidente da Liga Católica, denunciou a reação das autoridades da Academia como “estereotipada” e declarou que eles estão indo longe demais ao tratar o incidente como “discurso de ódio”. (…)

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Minha posição (Pr. Eber Jamil) : De fato, creio eu, que num mundo plural e diverso em matéria de religiões, como o nosso, o espaço religioso de qualquer crença deve ser respeitado. Não devemos atacar, destruir, pichar qualquer espaço independente do credo. Ao invés de se cravar uma cruz de madeira num lugar destinado ao paganismo, deve-se cravar a mensagem da cruz neste mundo pagão e não agir com desrespeito e intolerância religiosa.

A história mostra que a intolerância religiosa é causadora de guerras e mortandades. O caminho daquele que crê em Jesus é a pregação das boas novas, confiando no poder do Espírito Santo. A fixação de uma cruz de madeira não transformará um lugar pagão em sacro. Só a mensagem da cruz penetrando no coração do homem que repelirá o paganismo e tornará um homem consagrado a Deus. Por isto ao invés de cravar a cruz de madeira, pregue a mensagem da cruz.

Anúncios

2 Respostas para “CRAVANDO A MENSAGEM DA CRUZ AO INVÉS DA CRUZ DE MADEIRA.

  1. sim, o Paganismo ressurgiu após a década de 50, após a 2ª Guerra Mundial. E não foi para menos, Teodósio decretou a proibição dos antigos cultos, o Cristianismo foi imposto ao Mundo e o que tivemos? Cruzadas, Inquisição, Escravidão, Genocídio, Aculturamento. Tudo em nome do Deus Cristão. Houve o Protestantismo, houve revoluções, surgiram os ideais em prol de direitos universais humanos, nada mais coerente do que a humanidade procurar por outros caminhos espirituais, mais antigos, mais libertários, mais naturais, mais humanos.

  2. Rafael Araújo

    Ótima colocação final do Pr. Eber. Preguemos a mensagem da cruz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s