A BÍBLIA É PARA A CRIANÇA E ATÉ PARA O MORIBUNDO.

 

biblia 

Na minha juventude fui ávido pela literatura inglesa. Li e reli vários clássicos. Um deles foi Ivanhoé de Walter Scott, que juntamente com a Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson, foram os livros que mais mexeram com o meu imaginário. Surfando pela internet encontrei no blog de Renato Vargens uma postagem com o título: A Bíblia, o único livro para um homem moribundo de 2010-02-25. Ele cita um episódio da vida de Scott, que transcreverei abaixo:

“Certa feita o Dr. John MacArthur Jr. contou um história extremamente interessante a respeito de um famoso novelista e poeta britânico, chamado Walter Scott. Diz-se que quando Scott estava em seu leito de morte, pediu ao secretário: "Traga-me o Livro". Seu secretário pensou nos milhares de livros que Scott tinha em sua biblioteca e perguntou: "Dr. Scott, qual livro?". "O Livro", replicou Scott, "A Bíblia, o único livro para um homem moribundo!"

Fiquei muito entusiasmado com a citação, pois era sobre Walter Scott falando acerca da Bíblia. Já ouvi e li muitas citações sobre a Bíblia por parte de diversos escritores e celebridades. Lembro de uma, de George Washington: “É impossível governar corretamente sem Deus e sem a Bíblia”.

Juntando as duas citações percebemos que eles citam a influência da Bíblia em momentos diferentes. Um era moribundo à beira da morte, e outro um estadista, que diz, que no exercício do governo, da vida em si, era necessário Deus e a Bíblia. Percebemos assim, a indispensabilidade da Bíblia durante a existência, desde o início até o fim. Desde a criança, como faziam os judeus, até o moribundo, a Bíblia deve ser um livro presente, pois a Bíblia é a Palavra de Deus.

E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. (Dt 6.6-9).

A Biblioteca que Deus nos deixou é incomparável, lâmpada para nossos pés e luz para o nosso caminho. Paga-se muito caro pela ausência da prática da Palavra de Deus durante a existência. Muitas dores seriam evitadas, muitos consolos seriam outorgados, se buscássemos viver de acordo com a Palavra de Deus. Deixarei o versículo de Josué (1:8) como conclusão, pois nos mostra como a Bíblia é indispensável para a nossa vida cotidiana.

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

5 Respostas para “A BÍBLIA É PARA A CRIANÇA E ATÉ PARA O MORIBUNDO.

  1. Oi, Pastor… como sou formada em letras tive que ler muitos livros relacionados a literatura britanica americana e tb classica! Mas fico muito feliz por ter um professor cujo conhecimento, nao se limita a materia que leciona! O senhor e um professor muito amado e querido! Li Ivanhoe quando estava na faculdade..nem me lembrava mais desse nobre vacaleiro!!! rsrsrs Fica com Deus Pastor! bjs

  2. Obrigado por suas palavras. Como tenho dito você é uma aluna culta e presente nas aulas. Quero te dar os parabéns também porque você foi a pessoa que fez o céntesimo comentário no meu blog, com isto o blog passou de 100 comentários.
    Bjs e a paz!

  3. Rafael Araújo

    Pra moribundo mesmo, pois o tal George Washington que disse uma frase tão bonita, conta a história, teve seu funeral seguindo toda a ritualística maçônica, em uma cerimônia dirigida por dois “irmãos de fraternidade”: Elisha Cullen Dick e James Muir, respectivamente presidente e orador da loja Alexandria. Pra quem não sabe o ritual funebre demoníaco maçom encontra-se em Ezequiel 8:17, é o ramo de acácia levado ao nariz.

  4. Rafael Araújo

    Antes da réplica gostaria de disser que eu amo os maçons, e era tão moribundo quanto o 1º presidente dos EUA, mas pela GRAÇA de Deus hoje vivo!, e ninguem vai levar ramo de acácia ao nariz no meu funeral. Sou grau ZERO!

  5. Não sabia dessa. A frase de George Washington e de outros estão citadas no excelente Manual Bíbiblico Halley logo no início. O Halley cita frase de famosos que marcaram a história . Se ele foi de fato maçom é lamentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s