AMANDO A VINDA DO SENHOR.

 

terremoto_chile1

A segunda carta de Paulo a Timóteo é uma carta de despedida. Paulo tinha o entendimento que sua morte aconteceria a qualquer momento. Porém não vemos nesta carta, amargura, desespero e frustração. Pelo contrário, vemos um homem com uma esperança: “já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele dia (…) (2 Tm 4:8). Ele tinha a certeza que O Senhor voltaria e que ele ressuscitaria neste dia. Ele ainda complementa “…e não somente a mim, mas também a todos que amam a sua vinda” (2 Tm 4:8).

Aquele que ama a volta de Jesus possui esta esperança. A esperança de estar para sempre com Cristo e Dele receber o galardão. Você tem amado ardentemente à volta de Jesus?

Há um adormecimento escatológico na Igreja evangélica brasileira. Prega-se pouco sobre a volta de Jesus nos púlpitos, na TV, nas rádios etc. A ênfase da mensagem está voltada para a aquisição das bênçãos de Deus. É o que chamamos de Teologia da Prosperidade. A Igreja não clama, mas por Maranata (Ora, vem Senhor Jesus!), mas está como que dizendo: “Jesus não volta agora não, pois tenho muito para aproveitar aqui embaixo”. Por sua vez, os sinais da volta de Cristo se intensificam, nação contra nação, fome, falsos profetas, terremotos, a multiplicação da iniqüidade, falsos Cristos (Mt 24.5, 7, 11 e 12) e muitos outros sinais.

Paulo cita um ex-cooperador dele, Demas, que o abandonou porque amou o presente século (II Tm 4:10). Veja a diferença: alguns amam a volta de Jesus, outros amam o presente século (Mundo). Aqueles que amam a volta de Jesus possuem uma esperança. Aqueles que amam o mundo abandonam as fileiras do evangelho porque sucumbem as pressões. Aqueles de amam a volta do Senhor não temem a morte. Já aqueles que amam o presente século são fóbicos com relação à morte.

A quem você tem amado? À volta de Jesus? Ou ao presente século?

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

4 Respostas para “AMANDO A VINDA DO SENHOR.

  1. Rafael Araújo

    Eu amo a volta de Jesus!

  2. ELIZABETH PINTO

    Oh! como almejo a volta de JESUS, essse dia será o mais feliz da minha vida, se fosse possível gostaria de encontra-lo nas nuvem. MARATATA.
    HORA VEM SENHOR JESUS.
    AMÉM……………..

  3. Um abraço bem forte e espero em breve abraçar Jesus…espero sua vinda (iminente)

  4. Muito bom os estudo mais poderia aproveitar mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s