RETRATAÇÃO DE DAVI.

 

testeira_casadavi

Nos últimos dias divulgaram-se vídeos da retratação de Davi Silva ligado ao ministério casa de Davi. Confesso que antes não conhecia o ministério, somente alguns louvores, que tinha ouvido, sem saber o grupo que entoava. Davi Silva reconhece que contou alguns testemunhos mentirosos, inclusive que havia sido curado de síndrome de Down. A sua confissão tornou-se um dos vídeos mais vistos no youtube.

O nome dele é significativo, a sua retratação, e o fato dele participar do ministério casa de Davi, fez-me, obviamente me lembrar do Rei Davi e sua confissão nos Salmos 32 e 51. Um peso enorme se abate naquele que encara as conseqüências do seu pecado. Entretanto, a tristeza cede à alegria no coração do penitente arrependido. Todo aquele que é “esmagado” pelo peso do seu próprio pecado, e que confessa e deixa, receberá da parte do Senhor o alívio e a restauração. “Quem não tem pecado  atire a primeira pedra”. É tempo de orar e vigiar para que não entremos na tentação.

Se você quer saber mais sobre o assunto. Veja no blog da casa de Davi.

http://casadedavi.wordpress.com/retratacao-davi-silva/

Anúncios

2 Respostas para “RETRATAÇÃO DE DAVI.

  1. Rafael Araújo

    Poderia falar aqui da coragem e honestidade dessa atitude, da união e amor dos colegas de ministério do Davi Silva, enfim, como escreveu o pastor citando palavras de Jesus “Quem não tem pecado atire a primeira pedra”. Arrependimento é sempre uma atitude bem-vinda. Antes tarde do que nunca! Mas o buraco é um pouco mais embaixo para mim. Como um camarada passa 10 anos pregando e testemunhando em igrejas de que foi curado de síndrome de Down e ninguém fala nada? Cadê os exames da época? Cadê a mãe dele? Cadê os 7! irmãos de sangue pastores! do Davi? Ninguem falou nada durante todo esse tempo . . . Já ensinava-me meu querido discipulador, para tomarmos cuidado com testemunhos pois são pessoais e de que uma “pregação” apenas com testemunho não alimenta a igreja.
    Davi Silva, Deus não precisa disso. O povo de Deus não precisava disso. Vamos ler mais a Bíblia! Pura! O resto é ouvido no pregador e olho na Bíblia como os Bereianos.

    Agora eu só espero que essa “retratação” do Davi Silva não vire seu testemunho, no sentido de pregação em igrejas. Seria ridículo ele ir nas igrejas dá o testemunho do testemunho!?!
    Tenho total convicção de que quando há arrependimento de pecado e pedido de perdão, Deus perdoa, e ponto final. Só acho que temos coisas mais bonitas para falar do evangelho, pois lamentavelmente essa história do Davi Silva é mais um triste episódio do “povo de Deus”, que só colabora para o afastamento e discriminação das pessoas.

    Para finalizar meu comentário, destaco a seguinte frase dita no início e também no final pelo líder do ministério Casa de Davi, Mike Shea:
    “Nós queremos o Reino /Governo de Deus na terra, custe o que custar.”
    Governo de Deus na terra?
    custe o que custar??????
    Talvez esteja ai a raíz do problema . . .

    Aquilo que fazemos fala mais alto do que aquilo que dizemos.

    “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.” 1ªJoão 4:1

  2. Pois é, meu nobre. Escreveste bem. Quando coloquei o assunto, coloquei com reticências. Pois acho um assunto díficil de opinar. O pecado dele foi grave: mentir para o “povo de Deus” e com as “coisas de Deus” é terrível. Esta ênfase nos testemunhos mostra que o ministério casa de Davi não tinha base na Palavra de Deus. Deus não precisa de “testemunheiros” para aumentar o seu “ibope” na terra. “Os céus manifestam a Glória de Deus”.
    Apesar de não poder julgar a motivação da “retratação” se é boa ou não. Vejo só a retratação em si. E a retratação foi o caminho de Deus para a situação. Eles não encombriram, não jogaram para debaixo do tapete. Não dá para saber se a retratação foi uma saída encontratada legitimamente, motivada pelo arrependimento, só Deus sabe.
    O que sei é, que sendo arrependimento verdadeiro, Davi será restaurado. Neste momento o peso do pecado está sobre ele, mas ele receberá o alívio.
    Oro para que o ministério casa de Davi, que não conheço as doutrinas, saia desta ênfase nos testemunhos e ensine a Palavra. Quem está firmado na Palavra permanece de pé! A sua opinião foi muito bem redigida. Um abraço e colabore sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s