OS SETE “COM” DO NOVO TESTAMENTO.

 

CPIA_D~1 O Novo Testamento apresenta uma união íntima entre crente (nascido de novo) e Jesus. Acontece na vida do regenerado uma identificação com Cristo em vários aspectos espirituais. Tal união é garantia de segurança e vitória ao crente. Devemos ser gratos e confiantes por tal convicção. Sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Vejamos os sete “com” do Novo testamento.

1) Crucificado com Cristo. Gálatas 2:20 – “ estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

2) Morto com Cristo. Colossenses 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo”.

3) Sepultado com Cristo. Romanos 6:4 – “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”

4) Vivificado com Cristo. Efésios 2:5 – “estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”.

5) Ressuscitado com Cristo. Colossenses 3:1 – “Portanto, se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.”

6) Padecendo com Cristo. Romanos 8:17 – “E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”.

7) Glorificado com Cristo. Romanos 8:17 – “E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”.

Estar crucificado, morto e sepultado com Cristo significam que morremos para o pecado. A vivificação e a ressurreição com Cristo significam que temos poder em Cristo para viver uma nova vida. O padecimento com Cristo signifca que estamos tão ligados a Cristo que enfrentamos lutas por amor a sua causa. Por fim, a glorificação com Cristo significa que serei semelhante a Cristo por isto poderei vê-lo. Celebremos a nossa unidade com Cristo!

(O artigo é do Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

4 Respostas para “OS SETE “COM” DO NOVO TESTAMENTO.

  1. Iracema S. Saldanha

    Tudo é desejo daqueles que já conhecem Jesus.
    No meu caso eu estou tentando mas só experimentei dois .
    O ítem 5: Ressuscitei e estou buscando as coisas que são de cima, onde Cristo está e 0 ítem 6: padecendo com Cristo.
    Todos os “com” eu aceito e penso que preciso louvar e firmar meus passos para sentir-me digna deles.
    Então sigo confiando e olhando para Jesus Salvador.
    É uma luta diária buscar a santificação para estar “com” Cristo verdadeiramente.
    Mas Jesus na sua misericórdia me faz sentir renovada para continuar.
    Amém e Aleluia

  2. Glória a Deus, pois no Senhor temos nova vida! O Nosso velho homem já morreu junto com as nossas mazelas, agora, somos novas criaturas em Cristo Jesus!! Obrigado por smepre deixar seu recadinho lá no meu Blog!! Paaz!

  3. Nós damos graças ao nosso Deus pelos sete “com” do Novo Testamento que representam uma vida plena de intimidade e comunhão com nosso Deus. Como cristãos nascidos de novo podemos ser testemunhas genuinas de um amor, perdão e ‘graça’ que só Deus com seu imensurável amor pode proporcionar ao ser humano. Graças te damos ó Deus por isso!!

  4. Eu fico feliz de aprender mais e mais de Deus dos sete “com” gostoso saber que somos filhos e herdeiros também de Deus e co-herdeiros de Jesus Cristo,maravilha de Deus.
    Amo esse Deus vivo e maravilhoso,obrigado Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s