OBSTÁCULOS A NOSSA ORAÇÃO.

pan-atletismo-5 Davi é lembrado como um grande Rei, guerreiro, músico e profeta, mas devíamos lembrar Davi também como um homem de oração. Ele deixou orações memoráveis. Os salmos são orações cantadas. Observe as palavras de seu filho Salomão:

Salmos 72: 20 – Findam aqui as orações de Davi, filho de Jessé.

Salomão escreveu assim porque seu pai havia morrido. Em outras palavras, Salomão disse que as orações de meu pai cessaram porque ele morreu. Tremendo epitáfio! Davi só encerrou suas orações quando morreu. Às vezes encerramos a nossa vida de oração antes de nossa morte. Vejamos abaixo alguns obstáculos que podem interromper a nossa vida de oração:

A culpa. Ela é um impeditivo a nossa vida de oração. Quando há culpa Deus não responde as nossas orações. A mente fica dessasossegada. Davi passou por esta experiência. Salmos 51: 1-3:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Ausência de perdão. Quando estamos com rancor, ódio, falta de perdão a nossa comunhão relacional com o Senhor fica interrompida. O Senhor interrompe as respostas de nossas orações até que perdoemos . Marcos 11:25:

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Desobediência. A rebeldia aos preceitos divinos impende a nossa comunhão com Deus e a resposta as nossas orações. Deus requer obediência e não sacrifícios, penitências feitas por um pecador obstinado. Provérbios 28:9:

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.

Dúvida. Quando a dúvida se instala ficamos inconstantes e somos levados pelos ventos e circunstâncias. A Palavra diz que assim o homem não obterá respostas as suas orações. Salvo, quando confessar a sua incredulidade e pedir ajuda e perdão ao Pai como fez o pai do menino epilético. Tiago 1:5-8:

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

As orações de Davi cessaram  porque ele morreu. Peçamos a Graça e o poder de Deus para ultrapassarmos cada obstáculo que se interpõe entre nós e Deus. Confessemos cada um deles e ultrapassemos as barreiras.

(O autor do artigo é o Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

3 Respostas para “OBSTÁCULOS A NOSSA ORAÇÃO.

  1. José Mário de Oliveira

    Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas. Obrigado!

  2. Perfeitamente colocado, quem tem ouvidos OUÇA!
    Obrigada pelo ensinamento Pastor!

  3. Que nada nem ninguém jamais interrompa a nossa vida de oração e contato com o nosso Deus. Através da Biblia Deus fala conosco, mas através da oração, nós falamos com Deus. Precisamos muito ouvir Deus, mas ele também quer e deseja muito nos ouvir. Como disse o nosso pastor:
    “Peçamos a Graça e o poder de Deus para ultrapassarmos todo e qualquer obstáculo que se interponha entre nós e o nosso Deus”.
    Que as nossas orações só venham a cessar com a nossa partida para à glória; assim como foi com Davi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s