PÉS QUE CAMINHAM.

 

CUIDAD~1

Sl 119: 105 – Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

As palavras pés e caminho neste versículo fazem-me lembrar a natureza nômade, hebréia, estrangeira do povo de Israel. De Abraão a conquista da terra prometida foram muitíssimos anos de peregrinação. Depois os exílios, reconstrução, dominação estrangeira e dispersão, também passaram por séculos de história. Foram muitas andanças e caminhos percorridos.

São algo intrínseco na existência as jornadas, caminhadas e peregrinações, mesmo que tenhamos residência fixa. A vida é cheia de circunstâncias alternantes. São montes, vales, desertos, charcos, mares existênciais que atravessamos durante a existência. Não ficamos com os pés plantados, mesmo com o endereço fixo, pois os sobressaltos da vida nos fazem movimentar. Mesmo que você seja do tipo “deixa a vida me levar” obrigatoriamente se movimentará, pois a vida é dinâmica.

Para mim e você, hebreu existencial, nômade circunstancial, existe esta lâmpada e luz para o caminho. A Palavra é para o existir, é para o viver. Na escuridão, vive quem não ouve, não lê, não pratica as suas verdades. O resultado é tropeço, queda e vertigem. Quero ser daqueles que amam esta palavra, assim não haverá tropeço (Sl 119.105).

Pés e caminhos indicam que há uma jornada a percorrer. Indicam que há uma caminhada. Os nossos pés são para caminhar. Como você quer caminhar? Com luz ou sem luz? Com lâmpada ou no breu? A sua escolha passa pelo modo como você encara e pratica a Bíblia. Escolha. Sola Scriptura.

(O artigo é do Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “PÉS QUE CAMINHAM.

  1. Sabemos que céu e terra passarão, mas a Palavra do nosso Deus jamais passará. Vivamos portanto intensamente, não as contradições propostas pelo mundo em relação a Palavra de Deus, mas as verdades bíblicas. Caminhemos com passos firmes e decisivos o caminho que nos está proposto.Vivamos com determinação as propostas que Deus tem para nós seus filhos. Tendo os nossos passos, a nossa caminhada, dirigida e orientada pelo Espírito Santo de Deus. Nós só conseguiremos viver essa realidade espiritual, se formos obedientes a Palavra do nosso Deus. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Que possamos verdadeiramente ouvir, ler, e colocar em prática as verdades bíblicas. Amemos de coração a Palavra de nosso Deus. Agindo assim, com certeza, seremos conduzidos ‘em triunfo’ por esse santo e maravilhoso caminho de luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s