ORANDO AO PAI CELESTIAL.

orao_11Quando advertiu sobre o problema das vãs repetições, Jesus disse que não era necessário, porque o Pai sabia e sabe qual é a necessidade de seus filhos. No sermão do monte percebemos esse pilar: a oração deve ser baseada na paternidade divina. Não devemos fazer da oração uma plataforma para a fama, para a aclamação pública e nem fazer da oração uma “mantra” onde as repetições das palavras dão uma falsa certeza da resposta. Quando recomendou um modelo de oração, Jesus iniciou com “Pai nosso que estás nos céus”.

A nossa oração deve ser dirigida a Deus, e Deus que é Pai. Não devemos clamar a anjos, a santos, a espíritos de pessoas que faleceram, mas ao Deus Pai. A nossa súplica está baseada na paternidade de Deus. Deus é o nosso refúgio (Sl 46.1), disse o Salmista. A sua paternidade é o nosso refúgio, abrigo, e sobre sua sombra descansaremos (Sl 91). Ele não é um Deus a qual temos que atrair a atenção para nós, pois Ele é Pai. É Pai de todos, que o receberam e creram no seu nome (João 1.12). Mas será que Jesus estava excluindo nesta oração aqueles que ainda não o receberam e creram no seu nome? Não. Na verdade, esta oração é um convite ao entendimento que Deus tem um coração de Pai e que deseja abrigar todos que queiram este abrigo. Deus enviou Jesus para reconciliar a humanidade a Ele.

2 Coríntios 5: 18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.  21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Deus enviou seu filho Jesus pra nos fazer co-herdeiros com Ele.

Romanos 8: 17: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Portanto, quando orarmos não devemos usar “máscaras de desempenho” e nem crermos na “magia” das palavras, mas sim orar como filho ao seu Pai.

Repita comigo: “Pai nosso que está nos céus (…)”.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “ORANDO AO PAI CELESTIAL.

  1. A oração que o nosso Deus e Pai ouve e responde, é aquela oração simples, objetiva, verdadeira; feita com o coração, e com inteira certeza de fé. Deus é o Pai, nós somos os filhos. O filho deve ter liberdade e confiança no pai.
    A Bíblia diz em Mateus 7:11 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?” (Palavras do próprio Senhor Jesus).
    É claro que um pai estará sempre pronto para fazer o que for necessário para suprir a necessidade do filho. Para fazer o melhor pelo filho. Se o ser humano que é falho, pensa e age dessa forma, quanto mais o nosso Pai celestial. Precisamos ter essa consciência, e orarmos, ou falarmos, com o nosso Pai eterno, com confiança e com inteira certeza de fé. Certos que ele sempre estará nos ouvindo e pronto para nos responder. Certos que ele quer, e tem, o melhor para nós (embora nem sempre o melhor é o que queremos).
    Deus é o nosso eterno e maravilhoso Deus e Pai, que está, e estará, sempre com seus ouvidos abertos para ouvir e atender a nossa oração.
    Isaías.59:1.

  2. Rosimar viana

    É verdade, Deus está nas coisas mais simples, o ser humano que não entende o que Ele tem como propósito a ele, se soubesse estariam prostados aos pés dEle, eu não consigo me ver sem Deus e passo por uma luta muito grande, parece diversas barreira para que eu duvide e abondone meu Deus e passo por elas com alegria, pois hoje entendo que tudo se torna permissão de Deus para aumentar minha fé, pois Ele molda cada dia meu caráter e sou muito grata por isso. A Paz do Senhor1!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s