SANTIFICADO SEJA TEU NOME.

ORAO(1~1

No hebraico, o nome não significa apenas a forma pela qual a pessoa é conhecida, mas revela a natureza, o caráter e a personalidade do indivíduo; expressa a verdadeira natureza da pessoa. Portanto o nome de Deus revela a sua santidade.

A petição “santificado seja teu nome”  não significa santificar a Deus, ou torná-lo mais santo, pois isto não seria possível, mas um comprometimento do suplicante com um testemunho digno da santidade de Deus. Certo indiano falou para um missionário: “vocês não são tão bons quanto seu livro”. Estamos vivendo de acordo com a Bíblia? Billy Graham disse: “a Bíblia que seu vizinho lê é você”! Gandhi afirmou: “creio no vosso Cristo, mas não creio no vosso cristianismo”. Estamos vivendo de acordo com o caráter cristão?

Notemos que o “santificado seja teu nome” é o primeiro pedido que Jesus ensinou na oração modelo. Ele coloca a ênfase inicial em Deus, ou seja, Deus em primeiro lugar. É pedir que seja dada a Deus a reverência, o zelo que sua santidade exige.

Devemos santificar o Nome do Senhor através da nossa própria santificação, e, por meio dela, e do nosso testemunho, estendê-la aos nossos semelhantes.

O crente em Jesus deve buscar a santificação através do comprometimento com a prática da Palavra. Ouvir, praticar a Palavra, orar, jejuar, evitar o mal e sua aparência são atitudes de quem busca a santificação.

Jo 17:17 – Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Hb 12.14 – Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

A santificação tem dois aspectos, primeiro é ter uma relação vital entre a pessoa e Deus; segundo, o homem ter um caráter que esteja de acordo com esta relação existente entre ele e Deus.

A santificação deve ser buscada para podermos testemunhar e proclamar a santidade de Deus.

Esta petição de Jesus estava combatendo a oração hipócrita que visava a autoglorificação e não a santificação do nome de Deus.

Quando os hipócritas oravam, eles visavam o reconhecimento público, a promoção de seus próprios nomes. Eles gravitavam em torno de si até mesmo quando oravam. Jesus ensina que a nossa meta é a glorificação de Deus, quando nos orienta, a orar pela santificação do nome Dele. Nele devemos nos mover e existir. Nele devemos gravitar em torno dos nossos interesses, Deus deve ser o nosso epicentro.

É importante refletirmos sobre a nossa prática eclesiástica e nos perguntar o porquê fazemos a obra de Deus. Para a nossa autoglorificação ou a glorificação do Nome de Deus? Quando oramos visamos a canonização do nosso nome ou a santificação do nome de Deus?

Faça um “inventário” da sua vida e veja onde tem pecado. Peça perdão a Deus e abandone a prática do pecado. Busque a santificação, assim santificará o nome de Deus através do seu testemunho.

1 João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

(O autor do artigo é o Pr Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

7 Respostas para “SANTIFICADO SEJA TEU NOME.

  1. Excelente artigo. Gostei muito.

  2. Muito bom o que você escreveu.

  3. Maria Neuza Campos

    Muito bom o artigo. Escrito em linguagem simples , porém atraente e eficaz. Continue escrevendo… gostei muito!

  4. edimilson da silva teles

    Deus o siga iluminando. Gostei muito da exposicao sobre o Santificado seja o teu nome. Muito solida e clara, este com toda certeza e o desejo de Deus, que seu nome seja separado em nos e nao de nos.

  5. Esse assunto vai longe, gostaria de saber mais sobre isso.

  6. Louvado seja o nosso Deus pai todo poderoso, que lhe deu o entendimento e sabedoria, de escrever essas lições que servem para despertar o cristão e incentivar aquele que está dormindo afim de acordar. gostei muito que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s