VENHA O TEU REINO.

Clouds Essa é a segunda petição da oração modelo. Percebemos estar relacionada com Deus e sua vontade. A expressão “venha o teu reino” é um ato de rendição ao Senhorio de Deus.

O reino de Deus tem dois aspectos: presente e futuro. No presente, se manifesta onde quer que Deus seja adorado, e seguido pelos corações onde Ele reina. No futuro, o reino virá de modo completo e visível ao mundo quando Deus vencer o último inimigo, a morte.

Precisa haver por parte do homem uma entrega de si mesmo e dos seus caminhos à soberania de Deus. Hoje em dia enfatiza-se o fato de sermos filhos do Rei, numa perspectiva de mão única, de Deus para o homem. Entretanto, deveríamos enfatizar que Deus é Rei, no sentido de nós para Deus.

Esta petição nos leva a perguntar quem está governando? A resposta é Deus que governa! Porém na nossa vida quem está no trono? O nosso ego ou Deus está no trono? Paulo disse “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Esta é a oração do “venha o teu reino”.

Jesus não nos ensinou a orar: “venha o meu reino”, mas “venha o teu reino”. Qual é a nossa prioridade? A oração “venha o teu reino” não é passiva, mas um compromisso de se participar da concretização do reino de Deus aqui na terra. Você está comprometido?

Sem dúvida esta petição é uma atitude de comprometimento com os valores do reino de Deus. Como filhos de Deus vivendo nesta terra enfrentamos as seduções dos valores mundanos que nos cercam. Porém Jesus nos ensina que os valores do Seu reino devem ser a nossa prioridade.

Até que ponto estamos apegados aos valores do Reino de Deus? Paulo cita três características dos valores que norteiam o reino. Romanos 14:17 – Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

  • Justiça.
  • Paz.
  • Alegria no Espírito Santo.

Sabemos que o Reino de Deus será implementado em sua plenitude quando ocorrer à volta de Jesus. Os que pedem o reino devem amar a volta de Jesus. Devem dizer e viver o significado da palavra Maranata, “ora vem Senhor Jesus”.

Sem dúvida também, esta petição é um compromisso com a evangelização. O reino de Deus cresce quando outras pessoas se rendem ao domínio de Deus. Passam a ser servos de Jesus. João 3:3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

A oração “venha o teu reino” não é passiva, mas um compromisso de se participar da expansão e concretização do Reino. Aquele que ora, deve incluir-se na oração, oferecendo-se a Deus como resposta. Você quer orar: “venha o teu reino”? Espero que sim.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jami, dono do blog).

Anúncios

3 Respostas para “VENHA O TEU REINO.

  1. Pr. Querido!
    Isso é verdade! Que possamos sempre dizer e viver essa verdade de desejarmos que o Reino de Deus venha!
    Um abraco e muitas saudades

  2. PR.EBER A PAZ DE JESUS CRISTO EM SEU CORAÇÃO!!
    AMO RECEBER ESSES ENSINOS,POIS SEI QUE VERDADEIRAMENTE O ESPIRITO SANTO DE DEUS LHE USA MUITO,E ORO SEMPRE PARA PODER VIVER A VERDADE QUE CRISTO NOS DEIXOU QUE O REINO DE DEUS VENHA SÔBRE NÓS.
    UM ABRAÇO E SEJA SEMPRE USADO POR DEUS VIVO.

  3. Palavras esclarecedoras e abençoadoras centradas na Biblia Sagrada👏👍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s