SEJA FEITA A TUA VONTADE.

 

Salmos-46-10 Esta é a terceira petição da oração modelo. É o passo seguinte depois do “Venha o teu Reino”, o que é compreensível, pois quem deseja a soberania de Deus desejará que sua vontade seja feita. Pode se dividir em duas partes esta petição: primeira, seja feita a tua vontade e a segunda: assim na terra como no céu. É um ato de submissão e rendição do ego. Jesus, enquanto homem, personificou essa submissão e rendição. Na sua oração no Getsêmane, Ele disse: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39).

Se reconhecermos a Soberania Divina e nos submetermos, também desejaremos que os nossos desejos sejam de acordo com a vontade de Deus. Tal princípio está profundamente ligado à oração eficaz. Hank Hanegraaff escreveu: “(…) a oração é um meio de nos levar à conformidade com a vontade de Deus, não um mantra mágico que assegura a conformidade de Deus ao nosso desejo” (In: A oração de Jesus).

1 Jo 5: 14 – E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

Percebemos a paz advinda de Deus no coração daquele que deseja a vontade de Deus acima da sua própria vontade. Tal atitude gera a confiança de sermos ouvidos por Deus. Não devemos confundir tal postura com resignação, um conformismo. Sempre devemos aprender a lutar em oração buscando que a vontade de Deus seja feita. Em muitas situações a vontade de Deus é a luta através das disciplinas espirituais (oração, leitura bíblica, jejuns, etc) para que a vontade plena de Deus se realize. Deus age, muitas vezes, através das disciplinas espirituais.

O “assim na terra como no céu” significa como a vontade de Deus é feita nos céus seja também feita na também na terra. O céu como referência está presente desde o início do Pai nosso, vejamos:

. Pai nosso que está nos céus seja santificado seja teu nome.

. Venha teu reino (reino de Deus é reino dos céus).

. Assim na terra como no céu.

Fica claro que a nossa referência para a existência na terra é o céu. Temos dupla cidadania, celestial e terrena, e quando as duas entram em choque, ficamos com a celestial.

Jo 17:15-17 – Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Os valores celestiais estão escritos na Bíblia e por esses princípios devemos viver.

Cl 3: 1 -3 – PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Os nossos desejos e ambições devem ser norteados pelos desejos celestiais, assim oraremos de forma eficaz e eficiente.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “SEJA FEITA A TUA VONTADE.

  1. Aloisio Cardoso de Mendonça

    Que Deus continue te abençoando,dando palavras para a edificação de todos os que buscam a Deus.

  2. jose francisco dos santos

    Preciso. Muito. De. Uma. Oração. Do. Pai. So. O pai. Pode. Mim. Ajuda. Num. Emprego. Ajuda. A. Minha. Esposa. A. Cura. Ela. Com. Uma. Pedra. Na. Vezicula. Ajuda. A. Ela. A. Diminui. A. Depresao. E. Presao. Alta deus. Abencoi. Amim. E. A. Ela. Com. As. Nossa. Saúde. Amem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s