A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA.

Uma das maiores verdades da Palavra de Deus é que a salvação é pela Graça, ou seja, não é conquistada pelos méritos, mas sim adquirida através do Dom gratuito de Deus, o sacrifício de Jesus. O sacrifício de Jesus foi substitutivo, vicário. Ele morreu a nossa morte para que tivéssemos a sua vida (Eterna). Nada que o homem faça para compensar seus erros pode redimir a sua culpa. Só o sangue do Cordeiro de Deus, que é Jesus. Citarei o texto clássico de Efésios, o qual mostra que a fé é o meio de recebermos o dom gratuito de Deus através de Jesus, o Filho de Deus. Tendo fé, a pessoa se arrependerá de seu pecados e receberá a salvação divina. Depois do texto postei um vídeo que mostra esta verdade.

Efésios 2 :

1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça sois salvos ),

6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Anúncios

7 Respostas para “A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA.

  1. Muito bom o texto e a aplicação no vídeo!!

    Thalita

  2. paz do senhor

    HOJE TEM MUITO GENTE QUE PENSA QUE VAI SER SALVO POR QUE É BOAZINHA OU POR QUE NÃO FUMA ,NÃO ROUBA , Ñ MATA ETC…
    MAS PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TODOS PECARAM E ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLORIA DE DEUS. SALVAÇÃO SÓ COM JESUS CRISTO.

  3. Rafael Araújo

    Mais um vídeo excelente no blog. Ótima ilustração. O mais engraçado é o cara das assinaturas que só lia artigos. rs rs rs

  4. Bom também é o novo cabeçalho do blog que um amigo fez para mim.
    Enquanto o vídeo, realmente é uma desculpa esfarrapada dizer que só lia os artigos.

  5. Costumo dizer, Pela Graça e de graça, muitas pessoas pensam que a salvação depende delas porque o ser humano sempre aprendeu que pra se ter algo é preciso esforçar-se,mas na questão da salvação não há nada que o homem possa fazer por si mesmo para alcançar a graça redentora, ela é realmente pela graça e não pelo mérito assim como diz o versículo.(“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).)
    Graça e paz
    Eliete

  6. Cristiane Cunha

    Eu creio que a salvação é pela graça e quero deixar aqui meu testemunho, o último irmão da minha mãe a falecer era um macumbeiro verdadeiramente, seguiu a feitiçaria anos, mas ele onde viveu morreu na nossa casa e não queria de jeito nenhum oração, até que no dia 24/12/12, véspera de Natal, quando estávamos preparando a Ceia de Natal e mandou que a cunhada dele chamasse a minha mãe para que orássemos por ele e ele aceitou Jesus e eu creio pela fé que o meu tio amado Jorge Gomes de Oliveira foi recolhido no dia 29/12/2012 para os braços do Senhor, uma vez que ele cofessou e aceitou ainda com as poucas forças, morreu no Hospital tranquilo enquanto dormia, até os irmãos de fé dele disseram ele foi para a luz, creia, ore e receba a salvação de todos os que vc ama. a Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s