ELEIÇÕES

urna eletronica

No próximo dia 3 de outubro exerceremos nosso direito e dever de cidadão votando nas eleições. O voto é o meio, dentro de um contexto democrático, que o cidadão tem de interferir na administração pública. (Quantas pessoas que vivem reclamando do governo votam com discernimento nas eleições?).

É hora de orarmos e buscarmos do Senhor discernimento para podermos votar bem e com sabedoria. Penso que não é hora de votarmos em branco ou nulo. Considero o voto em branco ou nulo, duas omissões. Não compartilho do pensamento de alguns que estimulam tais atitudes.

Como cristãos devemos votar com consciência, fazendo valer nosso direito de cidadão. Quem não se lembra de Paulo fazendo valer o seu direito de cidadão romano (At 16:36-40)?

Cabe ainda uma recomendação: não vote em uma pessoa só porque ela se diz cristão. O que tem gente por aí que para conseguir votos dos evangélicos, apresenta-se como cristão, sem o ser, não está no gibi. Nem todo aquele que diz “Senhor, Senhor” é de fato um cristão.

Vote em alguém que você conheça a origem, que já tenha demonstrado uma vida digna e um real interesse pela população. Neste ano específico tem se falado muito das leis que tramitam visando coibir e atravancar o avanço do evangelho. Portanto, procure informar-se e peça a orientação de Deus através da oração.

O tempo de votar é tempo da ação conjugada a oração e sabedoria. Lembre-se que neste ano para votar precisa-se de dois documentos: o título de eleitor e um documento com foto.

Saudações em Cristo,

Pr. Eber Jamil.

Anúncios

7 Respostas para “ELEIÇÕES

  1. Amei essa orientação,tenho recebido varias mas a que mais me ajudou foi a sua,a qual está em At16:36-40.
    a paz de jesus Pastor Eber.

  2. Bom dia Pr Eber,
    O Sr esta certo quanto a omitir ou votar em branco realmente é desleixo com algo tão importante que é o voto. Quanto a votar em pessoas que si diz crente mais certo ainda pois nos dias atuais muitas pessoas estão usando o título de evangelico para conseguir simpatia e beneficios no meio do povo de Deus. Oro para que Deus me dê discernimento para identificar estes interesseiros e assim possa tomar decisões corretas.
    Graça e Paz !

  3. simone Azevedo e Silva

    Graça e paz, querido Pr. Éber
    É momento de reflerirmos sobre a importância do voto, pois durante 4 anos esses governantes estarão no poder, e nada melhor do que conhecermos a vida dessas pessoas e pedir a orientação ao Senhor .
    Que Deus nos ajude!!!!!!!!!!!!!!
    Um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Mídia Miranda

    Maninho, adorei seus comentários. É isso mesmo, vamos votar em quem tem uma história de luta pela população. Tem muita gente que começa a ir à igreja antes das eleições apenas para conseguir votos. São os evangélicos “de passagem”. Vamos procurar conhecer os candidatos e votar em quem realmente tem boas idéias e um histórico limpo.

    Grande beijo e saudades!

  5. jorgina xavier

    Compactuo com sua opinião Pr. Eber. Não podemos nos omitir diante de um momento tão importante quanto às eleições. Votar em branco ou nulo é lavar as mãos e colocar-se em cima do muro, eximir-se da responsabilidade que é nossa, a de escolher os nossos governantes. Valeu, professor e Pr. Eber. Deus o abençõe!

  6. Realmente é importante colocar em prática nossa cidadania, mas nunca esquecendo que primeiramente somos cidadãos da Pátria Celestial, dito isto só posso concluir que cada um que vota deve votar com a consciência de que o faz em Deus, debaixo de oração, acreditando sempre que nem todos são iguais e que as mudanças de um país não se fazem a curto prazo.
    Graça e paz, desta que acompanha teu blog.
    Abraços lusitanos

  7. Rafael Araújo

    Sou contra o voto obrigatório. Mas mesmo que não fosse não me omitira e acharia errado quem assim o fizesse, como também não acho legal o voto em branco, que na verdade tem o mesmo valor dos que não vão votar. Tipo, o voto é obrigatório mas tem uma tecla em branco???!!! Maluquice!Agora o voto nulo é diferente. Não sou contra, por entender o voto nulo como uma manifestação popular de que se anule eleição e os atuais candidatos. Por exemplo, se nessas eleições forem contabilizados mais de 50% de votos nulos, são feitas novas eleições com NOVOS candidatos. Seria como se a população estivesse descontente com as opções atuais. O voto nulo é uma opção, tem uma finalidade, diferentemente do voto branco. Sou cidadão, patriota, e quero o melhor para o nosso país. Agora o mais importante de tudo é que a mudança que queremos ver no nosso país comece dentro de nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s