ABRAÇANDO A FÉ

93 Habacuque quer dizer “abraço”. Foi o profeta que abraçou a fé e “desabraçou” a dúvida. O ministério de Habacuque ocorreu pouco antes da invasão de Judá por Nabucodonosor, em 605 a.C. Ele foi comissionado para anunciar a intenção do Senhor de castigar Judá com o futuro exílio para a Babilônia.

Ele apresenta duas questões a Deus através de suas profecias. Primeira, por que Deus permitia que o mal crescente em Judá permanecesse impune? Até quando? Perguntou o profeta. Deus responde que está preparando a nação dos caldeus para castigar o povo de Judá. Tal resposta o deixou pasmo! Então ele faz a segunda questão: como um Deus puro de olhos podia justificar o uso dos babilônios (caldeus), um povo ainda mais ímpio que os judeus para castigar Judá? Habacuque se coloca numa posição de vigilância para receber a resposta de Deus e Deus responde:

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá”.

Os babilônios, povo soberbo, colheria a violência de volta e seria julgado também. Enquanto o justo deveria se abraçar a fé sabendo da soberania de Deus, pois Deus executa a sua vontade na Terra.

Habacuque entendendo a magnânima e soberana vontade de Deus responde com um lindo salmo de fé. Pedindo que Deus avivasse sua obra na terra. Habacuque saiu da dúvida para a fé, conclui que, Deus é a sua força, fonte de alegria. Deus faria os seus pés como os das corças, capazes de andar nos lugares mais altos.

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”.

Seu coração está dominado por dúvidas? Muitos questionamentos? Coloque-se na posição de oração e Deus te responderá. Receba a resposta e responda abraçando a fé. Louve a Deus. Seus pés serão semelhantes aos das corças. Você será capaz de andar em terrenos acidentados e chegará a lugares altos. Glórias a Deus!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

4 Respostas para “ABRAÇANDO A FÉ

  1. Essa palavra veio do trono de Deus Pr. Eu estou vivendo exatamente esse momento, de viver ou melhor de abraçar a fé e aguardar a vontade de Deus. Glória Deus pela sua vida e que Deus o abençoe!

  2. Luiz Afonso Santos

    A paz Pastor Eber que saudade das reuniões de estudo que tínhamos com o senhor, logo depois que nos convertemos na Peniel. Continue se superando na palavra de Deus. Um forte abraço do soldado de Cristo e sua familia, Monica, Ana Carolina e Maria Eduarda.
    Fiquem na paz do Senhor.

  3. Um abraço para você Luiz também e para toda a família. Continue postando seus comentários no blog.

  4. Mensagem muito clara e transparente sobre como devemos nos posicionar diante de Deus e nas situações. Que Deus continue a instruí-lo de maneira brilhante pastor, e sendo usado por Ele para edificar a muitos. Li Habacuque com outros olhos e como enriqueceu minha vida!
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s