POR QUE EXISTO?

corrida “(…) Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”.

Jesus, neste versículo, mostra que sabia do propósito do seu nascimento. Ele tinha senso de missão. O autor de Hebreus diz que Jesus suportou a cruz porque sabia a alegria que lhe estava proposta (Hb 12:2).

Saber o propósito para o qual foi criado responde a uma das grandes perguntas da vida: por que existo? E isto traz significado à vida. A vida ganha cor e sabor. (O vazio que existe em muitas pessoas é em decorrência do desconhecimento do propósito da existência). Saber o propósito, também traz direção, alvo. A pessoa sabe o que buscar, sonhar e para onde vai, porque sabe o seu propósito de existir. E por último, a sapiência do propósito faz com que a gente concentre os esforços em coisas úteis, essenciais a existência. Quem não sabe o seu propósito de existir tende a se dedicar a coisas inúteis e vãs.

Talvez você pergunte: qual é o propósito da vida? Poderia citar muitos versículos, mas citarei um com a resposta em negrito.

“ Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Co 10:31).

O homem foi criado para a Glória de Deus! Lute por este objetivo, busque este propósito, assim não desperdiçará sua vida, pelo contrário, viverás de forma plena e satisfatória.

( O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

3 Respostas para “POR QUE EXISTO?

  1. Que possamos verdadeiramente ter uma vida de testemunhos e testemunhas; uma vida realmente plena e satisfatória, a qual só encontramos em Cristo Jesus. Uma vida que abençoa e que também é abençoada. Que tudo o que façamos, seja para glória do Deus invisível. Parabéns pastor pela mensagem, que o nosso Deus continue lhe abençoando ricamente.

  2. Perfeito!

    Estou acabando de estudar para dar uma aula amanhã na faculdade sobre
    a busca da felicidade. Como o trabalho é em grupo, fiquei com o tópico:
    “O propósito da vida”. Acabei de ler o artigo sobre o qual estarei falando e li sua mensagem, fiquei muito feliz por sabermos o propósito da vida!
    Deus abençoe!

  3. arnaldo estevao

    Que Palavra gostosa fui muito edificado, obrigado !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s