A IGREJA EM BERÉIA

estudo_biblico_biblia

O cristianismo foi implantado em Beréia na segunda viagem missionária de Paulo. Logo depois de Paulo e Silas saírem secretamente de Tessalônica  para escaparem da perseguição.

Lucas chamou-os de nobres porque receberam os missionários e as palavras proferidas por eles com avidez e receptividade diferentemente de Tessalônica, que recebeu com muita tribulação. Os bereianos liam, ouviam e guardavam a Palavra por isto eram bem-aventurados (Ap 1:3). Examinavam a cada dia as Escrituras e conferiam a doutrina ensinada por Paulo com as Escrituras. O verbo examinar era usado na lei pelos advogados para ver se um processo podia ou não ser sustentado por um tribunal, e assim os Bereianos examinavam as Escrituras para confirmar o que estava sendo ensinado.

A Igreja de Beréia deve ser uma referência nesta época de “Babel” teológica. Não devemos ser “céticos”, não crendo em nada, e nem “crédulos”, crendo em tudo. Devemos ter a Bíblia em nossas mãos e em nossos corações verificando tudo que chega aos nossos ouvidos para se verificar a coerência ou não com as Escrituras. Vamos todos nós sermos Bereianos? Espero que com a Graça de Deus todos nós sejamos.

“ AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1 João 4:1).

Anúncios

4 Respostas para “A IGREJA EM BERÉIA

  1. Parabéns Eber pelo talento em conduzir a palavra que possamos sempre
    Imitar as igrejas principalmente com a doutrina primitiva e verdadeira
    conforme a igreja acima citada. abraços
    Pr. Bartolomeu marques

  2. Pr. Eber, Estamos vivendo em uma época em que é fundamental sermos como os irmãos de Beréia. Esta mensagem nos alerta para buscar mais o conhecimento da Palavra do Senhor.
    Deus te abençoe.
    Pr. Edson Soares
    Ministério shalom – Recife -PE

  3. Ruth Brasil da Silva

    Amado Pastor:
    Excelente mensagem!
    Nunca devemos deixar de imitar os crentes de Beréia. Isto é fundamental para nosso crescimento espiritual e para que não sejamos enganados por “ventos de doutrinas”, tão comuns nos dias atuais.
    Ruth, Prª

  4. Pr linda mensagem……….se possível me oriente sobre o fim que levou essa igreja, se é que teve, pois fui questionado….um abraço na Paz de Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s