SEGUIR A CRISTO NÃO É PESADO.

carregando-peso

Fala-se e se escreve sobre as dificuldades de seguir a Cristo. Seguir a Cristo envolve renúncia e esforço.

“ Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” (Mt 16:24).

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele” (Mt 11:12).

Ao mesmo tempo em que, esses fatos acontecem, pois a porta é estreita, o caminho é apertado, a Bíblia fala de uma tranqüilidade e leveza no coração do seguidor de Jesus.

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados” (I João 5:3).

Em outras palavras, quem ama a Deus obedece a seus mandamentos, e por que ama a Ele, seus mandamentos não são pesados de serem obedecidos. Observe que o evangelho não é o evangelho do “não pode” isto ou aquilo, mas o evangelho do amor que suplanta a desobediência. Portanto, o evangelho não é uma negação da vida, mas uma afirmação do amor. O jugo de Jesus é suave e o fardo dEle é leve. São os religiosos com “ritos” e “normas” que sobrecarregam os crentes que aceitam por sua vez a escravidão do legalismo em suas vidas. A ênfase do evangelho não é: não faça isto ou não faça aquilo, mas é o  amor a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, “pois quem ama cumpre toda a lei”. Assim sendo, o esforço e a renúncia de seguir a Cristo serão feitos com uma leveza de alma e com a tranqüilidade da consciência limpa. Seguir a Cristo não é pesado! Crês tu nisto?

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

3 Respostas para “SEGUIR A CRISTO NÃO É PESADO.

  1. Muito bom… refletirei mais a respeito disso…sempre pensei dessa forma, mas acho que depois de alguns anos e muitos ensinamentos errôneos, acabei me esquecendo desse princípio tão básico e lindo do evangelho! Bjs , prof querido

  2. Maravilhosa matéria!!!!! E”E conhecereis a Verdade e a Verdade vos librtará.” Jesus nos dá a liberdade da escolha, ao contrário do mundo, que impoem sobre nós regras e ditames, que se não seguidos estamos fora; fora da moda, fora da realidade, fora do ar.
    Precisamos divulgar esta verdade.
    Parabéns!

  3. Gostei tb! Gosto de ler texto que sao testificados na palavra de Deus. Palavra boa edifica o corpo a alma e espírito.
    Sábias palavras pastor. Deus continue te usando e abençoando.
    Thalita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s