SERÁ POSSÍVEL VIVER UMA VIDA PURA?

Lendo-a-Bíblia

Salmos 119:9 – Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Alguns pensam que o Salmo 119 é uma espécie de diário espiritual, que registra o crescimento espiritual do escritor. Partindo de sua decisão na juventude de crer e obedecer à Palavra de Deus até o tempo em que ele espera encontrar-se com o Senhor. No início do Salmo o salmista faz uma pergunta vital:

Com que purificará o jovem o seu caminho?

Essa pergunta reflete a inquietude do salmista que buscava uma vida pura. Ela é feita hoje por quem teve a experiência do Novo Nascimento. Entretanto, será possível o jovem com seus hormônios em ebulição ter uma vida pura? Será possível viver uma vida pura? A resposta que o salmista encontra nos diz que é possível. Depois de se entregar a Jesus e nascer de novo, o pecado não terá mais domínio sobre o crente. O nascido de novo já não é mais escravo do pecado. Ele passa a ter instrumentos dados por Deus para viver como vitorioso, que já é, sobre o pecado, e o principal é a Palavra de Deus.

A reposta que o salmista encontra é:

Observando-o conforme a tua palavra.

Observar é praticar. Deve-se ler a Palavra com a intenção de praticá-la. A Bíblia não deve ser vista apenas como um compêndio de conhecimento, mas como uma bússola, um guia fiel, da qual não devemos nos desviar.

Sl 119.10 Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

O significado da Palavra deve penetrar no íntimo, moldando o caráter de tal forma que o pecado não encontrará espaço dentro do coração. A batalha entre o pecar e o não pecar trava-se dentro do coração. Jesus disse que era dentro do coração que vinham bons ou maus desígnios. É a alma que toma as decisões e a sua metáfora principal é o coração. Portanto, guardemos a palavra dentro do coração.

Sl 119:11 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Fica patente que se alguém deseja a santificação precisa apegar-se a Palavra de Deus para praticá-la. A Bíblia não deve ser apenas o livro de cabeceira, ou um livro que carregamos debaixo do braço quando vamos a Igreja, mas uma Palavra Viva no cotidiano, na mente e no vocabulário. Tenha a Palavra de Deus em alta conta, considere-a essencial para um viver digno. DEUS TE ABENÇOE.

(O autor é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “SERÁ POSSÍVEL VIVER UMA VIDA PURA?

  1. Pastora rosangela

    O temordo senhor e o principio da sabedoria.achei lindo e importantissimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s