O MILAGRE DO CHORO.

choro2

Ponderei sobre o choro e cheguei à conclusão que o choro, em algumas ocasiões, é um milagre. A Bíblia fala de uma tristeza segundo Deus, que á tristeza do arrependimento e muitos não o tem sentido. Falamos de alegrias mais alegrias como só houvesse isto na nossa vida cristã na Terra. Entretanto, o choro faz parte também.

O choro pelos próprios pecados é um milagre. É o resultado da obra do Espírito. Não me refiro ao remorso, mas ao choro do arrependimento. Davi chorou, Pedro chorou e muitos outros, encontrando lugar de arrependimento. Judas se desesperou e Esaú, até chorou, mas não por causa de arrependimento, choraram de remorso e não acharam perdão. Não estou dizendo que é através do choro que se alcança ao arrependimento, mas afirmo que muitas vezes a pessoa arrependida e crente em Jesus derrama lágrimas por causa do seu arrependimento e fé.

Jesus também chorou, não pelos seus próprios pecados, mas chorou. Chorou quando viu as irmãs de Lázaro sofrerem pela morte do irmão. Tal choro foi o choro da solidariedade, da empatia. Chorou também diante de Jerusalém que estava cega para a visitação do Messias. Ali Jesus chorou por causa do pecado alheio e da obstinação dos cidadãos de Jerusalém. Observa-se com isto que há espaço para o choro na vida cristã, pois o próprio Cristo chorou.

Jesus em uma das suas bem-aventuranças incluiu o choro, dizendo que são felizes os que choram porque serão consolados. Felizes são os que choram pelos seus pecados aos pés de Cristo. Ditoso choro, miraculoso é, pois só chora pelos próprios pecados quem foi convencido pelo Espírito.

Quando choramos pelos nossos próprios pecados podemos encontrar a consolação em Jesus porque nele há perdão. Triste é a situação do endurecido, petrificado, que não consegue chorar mais. Quero este milagre na minha vida sempre que precisar. O milagre de chorar e encontrar consolo aos pés de Cristo. Há tempo de se alegrar. Há tempo de chorar. Há tempo de ser consolado. Obrigado Deus por ter enviado Jesus. Obrigado Jesus por ter morrido em meu lugar. Obrigado Espírito porque tu me convences dos meus pecados e me faz chorar.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “O MILAGRE DO CHORO.

  1. Rafael Araújo

    Belo texto.

  2. Realmente, o chorar é um milagre. Acredito que quando estamos chorando, este momento se torna único, pois, é um momento no qual, estamos sensíveis para ouvir Deus falar, seja este choro de alegria, tristeza etc.
    Estar sensíveis a voz de Deus, ao que Ele quer nos dizer é primordial e através do choro também conseguimos este contato direto com o Pai.
    A sensilbilidade nos mostra que o nosso coração não é de pedra e que aos poucos estamos tendo um coração como Deus quer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s