A CONSOLAÇÃO DIVINA NÃO É AQUÉM AO SOFRIMENTO.

crianças-brincando-300x200

II Coríntios 1. v.5: Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

A consolação não é inferior ao sofrimento. Se o sofrimento for abundante a consolação de Deus será abundante. Se o sofrimento for transbordante a consolação também será. Deus não dá paliativo. Deus dá o remédio certo para a dor correspondente.

Nos tempos de colégio, jogando bola, caí e fui para casa com o braço doendo. Chegando lá recebi pequenos presentes da minha mãe, que me fez esquecer a dor do braço e brinquei. Depois da brincadeira senti a dor novamente com mais força e fui levado ao médico. Tive que engessar o braço. Você percebe? Enquanto me distraía com os brinquedos consegui esquecer a minha dor e não pensei nela. Quando a distração acabou, voltei senti-la com mais força. Deus não faz assim. Deus não nos consola com distrações. A consolação dEle é a altura do nosso sofrimento e sobrepuja.

Os sofrimentos terrenos não se podem comparar com a Glória que será revelada. Hebreus 12 diz que Jesus suportou a cruz e desprezou a afronta porque Ele sabia da alegria que lhe estava proposta. Jesus anteviu a consolação que receberia e isto foi um dínamo para ele suportar e vencer o suplício da cruz. Quando à tempestade vier saiba que a bonança virá e com ela uma calmaria alentadora e renovadora de suas forças.

(O AUTOR DO ARTIGO É O PR. EBER JAMIL, DONO DO BLOG).

Anúncios

4 Respostas para “A CONSOLAÇÃO DIVINA NÃO É AQUÉM AO SOFRIMENTO.

  1. Carlos Waldez

    Excelente palavra!

  2. Rafael Araújo

    Amém.

  3. Sim! Se cremos na Bíblia Sagrada como Única Verdade, desde o início até o Plano da Salvação de Jesus Cristo, nunca deveríamos reclamar de nada que o Senhor permita nos acontecer ! Devemos sim é ser gratos por termos a esperança de um dia vê-lo como Ele é, ter a certeza de que naquele dia glorioso, receberemos o amável convite: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor…” Que o Senhor Jesus nos sustente e nos ajude a perseverar até o Fim! Amém!

  4. Adalva Soares de Souza

    É verdade que a consolação do Espírito Santo é maior do que a dor que nos é imposta pelas circunstâncias da vida.
    Um membro da minha família está podendo atestar isto. Enviuvou recentemente após 41 anos de um casamento abençoadíssimo por Deus. Ela mesma está surpresa com o mover de Deus nas vidas de todos da família, principalmente na dela.
    Devido ter sido uma morte inesperada, achávamos que ela ficaria totalmente prostrada, mas isto não aconteceu. Está conseguindo coordenar com tranquilidade as providências necessárias para este momento.
    Nosso agradecimento a Deus por tão grande misericórdia sobre minha irmã e meus sobrinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s