CARACTERÍSTICAS DO REINO DE DEUS.

O reino de Deus não é comida.

No começo da história da Igreja surgiram muitos desafios para a Igreja incipiente. Um deles foi responder o quanto do judaísmo herdaria o cristianismo. Os costumes judaicos deveriam ser impostos aos gentios que se convertiam a Cristo? – era um das grandes questões da época. Quanto à questão dos alimentos Paulo mostrou estar emancipado. Para ele todos os alimentos eram puros depois de se dar graças em oração. O que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai dele, disse Jesus. Paulo ensina que os cristãos que faziam acepção de certos alimentos não deveriam ser desprezados por aqueles que não faziam ou vice versa. Porque todos assim faziam com o fim de servir a Deus. O princípio de ética maior, segundo Paulo, é o amor, ou seja, a construção edificante do irmão em Cristo.

Percebemos que o tempo passou, mas a Igreja continua sempre discutindo assuntos controversos, esquecendo-se do essencial. O reino de Deus não é comida ou bebida, escreveu Paulo. Não se pode restringir o reino há questões menores como essas. O reino de Deus é JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO. A justiça se refere a obras justas de alguém que foi justificado por Cristo. A paz se refere a alguém que não contende mais com o Criador e foi reconciliado com Ele através de Jesus. A alegria se refere a alguém que desfruta intimidade com o Espírito Santo. O essencial não deveria ser esquecido por essas questões. Não se pode esquecer a fraternidade, o companheirismo e da humildade nas relações. O que caracteriza a ambiência do reino de Deus é a JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO. Tais valores virtuosos são a essência do reino de Deus em nós e entre nós.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

3 Respostas para “CARACTERÍSTICAS DO REINO DE DEUS.

  1. Amei esse estudo,hoje muitas pessoas que tem opotunidade de falar sôbre o Amor de Deus,Salvação e Alegria no E spirito Santo.perdem muito tempo com bobagens,vamos falar do Amor de Deus sempre, ele é que transforma vidas e salva.,
    Deus continue lhe abençoando e dando cada vêz mais sabedoria,abç.

  2. Marlilia Zainotte Moyzes

    Pastor… a sua maneira prática de ver os fatos enriquece o ensinamento.
    Se formos cheios do Espirito Santo seremos justos, teremos paz e alegria.
    abç.

  3. E todos foram cheios do Esp rito Santo, e come aram a falar noutras l nguas, conforme o Esp rito Santo lhes concedia que falassem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s