O QUE SIGNIFICA VIVER EM CRISTO?

viver em cristo

Paulo em Gálatas 2 verso 20 sintetiza a sua vida depois de conhecer a Jesus na estrada para Damasco:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Ele agora vivia em Cristo e por Cristo. Isto me fez refletir sobre o significado de se viver em Cristo. Muitos enchem a boca para dizer que é cristão, mas é mesmo? O que é ser cristão? Qual o significado de se viver em Cristo? Vamos ver sete pontos que respondem em parte (pois é muito abrangente) estas perguntas.

I – Viver em Cristo significa que a pessoa é nascida de novo.

Tal pessoa passou pela experiência do novo nascimento. Ela tem um novo coração (no sentido espiritual). Ela tem uma nova vida. O novo nascimento é o maior dos milagres. A cura de um paralítico e a cura de um cego são milagres tremendos, mas seus valores são inferiores ao milagre do novo nascimento, que é operado pelo Espírito Santo na vida do não convertido, que assim passa pela experiência da conversão.

II – Viver em Cristo significa que a pessoa foi perdoada e justificada por Deus.

Todos pecaram e por isto estão afastados da Glória de Deus. Todos são devedores. Entretanto, aqueles que crêem em Jesus e no valor de seu sacrifício têm o seu pecado perdoado perante Deus. Não apenas isto, mas também são declarados justos diante de Deus, pois Jesus se fez justiça por aqueles que crêem nEle.

III – Viver em Cristo significa que a pessoa vive pela fé.

Não anda mais segundo aquilo que vê. Tem certeza que alcançará as promessas de Deus. Obedece a um Deus invisível mesmo vivendo num mundo visível. A visão é orientada pelo celestial e não pelas coisas terrenas. O viver cristão é de fé em fé. No céu não haverá necessidade da fé, mas aqui, do início ao fim da carreira, a fé é extremamente necessária, pois só assim se agrada a Deus.

IV – Viver em Cristo significa que a pessoa é um adorador.

Quem vive em Cristo não vive mais para si mesmo. O egoísmo não é mais predominante. Ele visa viver para louvor e glória do Senhor. Jesus é o seu Senhor. Ele o adora em espírito e em verdade. Portanto, não apóia sua fé em coisas materiais ou pessoas, mas sim na Palavra de Deus. Alem disso, tem a marca da autenticidade. É uma pessoa genuína.

V – Viver em Cristo significa que a pessoa é um despenseiro das bênçãos recebidas de Deus.

Quem vive em Cristo reconhece Deus como dono de tudo e que é um administrador de tudo que recebe de Deus. É um despenseiro. É um mordomo. Um dia prestará contas de tudo que recebeu. O que se requer dos despenseiros é que sejam fiéis. A fidelidade consiste na obediência e na multiplicação dos dons recebidos.

VI – Viver em Cristo significa que tem como alvo a Glória de Deus.

Quem vive em Cristo encontrou o propósito da vida – a Glória de Deus. Quer ele coma ou beba deve buscar a Glória de Deus. Toda sua vida deve buscar a Glória de Deus. Portanto, ele ajuda no estabelecimento do reino de Deus aqui na terra sendo um embaixador de Cristo.

VII – Viver em Cristo significa que cada vez mais se parecerá com Cristo.

O Espírito Santo faz um trabalho no crente para que cada vez mais pareça com Cristo. A vida do cristão é ascendente como a luz da aurora. O caráter é todos dias forjado pelo viver a palavra de Deus no cotidiano. É preciso que tenha convicção que um dia verá Jesus face a face e será semelhante a Jesus, pois só assim o verá. Tal convicção não é ilusória, mas é real e certa.

Resta-nos perguntar: qual é a sua escolha? Viver em Cristo ou fora dEle? Viver uma nova vida ou continuar vivendo a velha vida dominada pelo pecado? Ter certeza do perdão ou viver corroído pelo remorso? Viver pela fé ou viver segundo o curso deste mundo? Viver como um adorador ou viver como um egoísta incorrigível? Reconhecer Deus como Dono de tudo ou viver como se não fosse prestar contas a ninguém? Saber e viver o propósito para o qual foi criado ou viver como um desencontrado? Parecer cada vez mais com Cristo ou parecer cada vez mais com os maus exemplos desta terra? Faça a escolha de viver em Cristo!!!!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

6 Respostas para “O QUE SIGNIFICA VIVER EM CRISTO?

  1. muito bom… Deus te abençoe…

  2. gostei muito da sua palavra meu amado irmão Deus continue te abençoando a você e sua família.

  3. Beatriz Fatima Dinis Titosse Chirramele

    ~e de louver a Deus pela esplanacao da palavra
    Gloria a Deus

  4. FRANCIMAR DE ARAUJO COUTINHO

    Parabéns meu querido Pastor… Seu artigo trouxe-me muta elucidação a respeito do verdadeiro viver em Cristo! Que Deus o abençoe ricamente! Obrigado!

  5. muito forte que Deus continue abençoando o pastor Eber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s