O QUE SIGNIFICA VIVER EM CRISTO?

viver em cristo

Paulo em Gálatas 2 verso 20 sintetiza a sua vida depois de conhecer a Jesus na estrada para Damasco:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Ele agora vivia em Cristo e por Cristo. Isto me fez refletir sobre o significado de se viver em Cristo. Muitos enchem a boca para dizer que é cristão, mas é mesmo? O que é ser cristão? Qual o significado de se viver em Cristo? Vamos ver sete pontos que respondem em parte (pois é muito abrangente) estas perguntas.

I – Viver em Cristo significa que a pessoa é nascida de novo.

Tal pessoa passou pela experiência do novo nascimento. Ela tem um novo coração (no sentido espiritual). Ela tem uma nova vida. O novo nascimento é o maior dos milagres. A cura de um paralítico e a cura de um cego são milagres tremendos, mas seus valores são inferiores ao milagre do novo nascimento, que é operado pelo Espírito Santo na vida do não convertido, que assim passa pela experiência da conversão.

II – Viver em Cristo significa que a pessoa foi perdoada e justificada por Deus.

Todos pecaram e por isto estão afastados da Glória de Deus. Todos são devedores. Entretanto, aqueles que crêem em Jesus e no valor de seu sacrifício têm o seu pecado perdoado perante Deus. Não apenas isto, mas também são declarados justos diante de Deus, pois Jesus se fez justiça por aqueles que crêem nEle.

III – Viver em Cristo significa que a pessoa vive pela fé.

Não anda mais segundo aquilo que vê. Tem certeza que alcançará as promessas de Deus. Obedece a um Deus invisível mesmo vivendo num mundo visível. A visão é orientada pelo celestial e não pelas coisas terrenas. O viver cristão é de fé em fé. No céu não haverá necessidade da fé, mas aqui, do início ao fim da carreira, a fé é extremamente necessária, pois só assim se agrada a Deus.

IV – Viver em Cristo significa que a pessoa é um adorador.

Quem vive em Cristo não vive mais para si mesmo. O egoísmo não é mais predominante. Ele visa viver para louvor e glória do Senhor. Jesus é o seu Senhor. Ele o adora em espírito e em verdade. Portanto, não apóia sua fé em coisas materiais ou pessoas, mas sim na Palavra de Deus. Alem disso, tem a marca da autenticidade. É uma pessoa genuína.

V – Viver em Cristo significa que a pessoa é um despenseiro das bênçãos recebidas de Deus.

Quem vive em Cristo reconhece Deus como dono de tudo e que é um administrador de tudo que recebe de Deus. É um despenseiro. É um mordomo. Um dia prestará contas de tudo que recebeu. O que se requer dos despenseiros é que sejam fiéis. A fidelidade consiste na obediência e na multiplicação dos dons recebidos.

VI – Viver em Cristo significa que tem como alvo a Glória de Deus.

Quem vive em Cristo encontrou o propósito da vida – a Glória de Deus. Quer ele coma ou beba deve buscar a Glória de Deus. Toda sua vida deve buscar a Glória de Deus. Portanto, ele ajuda no estabelecimento do reino de Deus aqui na terra sendo um embaixador de Cristo.

VII – Viver em Cristo significa que cada vez mais se parecerá com Cristo.

O Espírito Santo faz um trabalho no crente para que cada vez mais pareça com Cristo. A vida do cristão é ascendente como a luz da aurora. O caráter é todos dias forjado pelo viver a palavra de Deus no cotidiano. É preciso que tenha convicção que um dia verá Jesus face a face e será semelhante a Jesus, pois só assim o verá. Tal convicção não é ilusória, mas é real e certa.

Resta-nos perguntar: qual é a sua escolha? Viver em Cristo ou fora dEle? Viver uma nova vida ou continuar vivendo a velha vida dominada pelo pecado? Ter certeza do perdão ou viver corroído pelo remorso? Viver pela fé ou viver segundo o curso deste mundo? Viver como um adorador ou viver como um egoísta incorrigível? Reconhecer Deus como Dono de tudo ou viver como se não fosse prestar contas a ninguém? Saber e viver o propósito para o qual foi criado ou viver como um desencontrado? Parecer cada vez mais com Cristo ou parecer cada vez mais com os maus exemplos desta terra? Faça a escolha de viver em Cristo!!!!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

9 Respostas para “O QUE SIGNIFICA VIVER EM CRISTO?

  1. muito bom… Deus te abençoe…

  2. gostei muito da sua palavra meu amado irmão Deus continue te abençoando a você e sua família.

  3. Beatriz Fatima Dinis Titosse Chirramele

    ~e de louver a Deus pela esplanacao da palavra
    Gloria a Deus

  4. FRANCIMAR DE ARAUJO COUTINHO

    Parabéns meu querido Pastor… Seu artigo trouxe-me muta elucidação a respeito do verdadeiro viver em Cristo! Que Deus o abençoe ricamente! Obrigado!

  5. muito forte que Deus continue abençoando o pastor Eber

  6. Em poucas palavras posso dizer que aprendi,alimentei me de conhecimento e fidelidade a Jesus Cristo.

  7. Realmente achei muito interessante, o material, mas creio que ainda não está presente a verdadeira escencia, que Paulo gostaria de transmitir ou estava transmitindo.
    Em verdade te digo, Paulo se permitiu ser usado como um vaso, ou o verdadeiro templo sagrado para habilitação do verdadeiro Espírito Santo,que procede do pai e do filho, Paulo aceitou que o Jesus Espírito Santo, entra se para residir nele.
    Por isto Paulo recita vivo não mais eu pois Cristo vive em mim. O Espirito Santo Jesus, estava em Paulo, e Paulo está vá em Jesus.O mais interessante disto tudo, é que o próprio Cristo mostrou aos apóstolos, que deveriam estar Nele para que Ele pudesse estar neles.
    Mas infelizmente a maioria busca seu próprio entendimento. ai da nisto que vemos por ai, 48.000.000.00 de religiões, ceitas, entre outras.

  8. Quero viver em Cristo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s