O ESPÍRITO SANTO CONTINUA ACESO EM TUA VIDA?

FOGO NO ALTAR

Levítico 6:13 – O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Na antiga aliança, os sacerdotes deveriam manter sempre o fogo aceso no altar. O fogo é um dos símbolos do Espírito Santo. O Espírito Santo na nova aliança é a presença de Deus habitando no crente. O fogo está ardendo em ti? O Espírito está te dominando? Influenciando?

Um dos pecados contra o Espírito Santo é o abafamento do seu domínio. Paulo alertou: “Não extingais o Espírito”. A idéia é de uma chama que não deve ser apagada. O Espírito Santo não se retira do nascido de novo, mas pode deixar de influenciar e se tornar um hóspede de luxo. A chama dEle pode ser abafada.

A vida devocional é um combustível. A prática da presença de Deus no cotidiano alimenta o Espírito Santo no crente. Oração, leitura da Palavra, meditações nos textos e jejuns são combustíveis. Por sua vez, a carnalidade, o pecado, o egoísmo, são tampões que diminuem o fogo do Espírito. Não deixe essas coisas abafarem. A chama precisa continuar acesa.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

3 Respostas para “O ESPÍRITO SANTO CONTINUA ACESO EM TUA VIDA?

  1. Não é pecado deixar de orar, ler a palavra, jejuar, mas parando de fazer isso certamente o malígno entra com um extintor de incendio para nos arrasar. Por consequência disso, nós somos levados a pecar. Mas pela misericórdia do Senhor e por sermos verdadeiramente salvos, este fogo não apaga totalmente e por isso nós temos a chance de deixar a chama do Espírito Santo se acender novamente, basta querer viver debaixo do Espirito de Deus, ainda temos jeito.

    Excelente artigo, que Deus te abençoe sempre

  2. Valdecir Lima

    Essa chama é resultado de uma experiência com Deus que muda a vida do homem e o insere em um corpo, onde por mais fraco que possamos está, continuamos sendo propriedade dEle, e de maneira nenhuma somos lançado fora. A chama pode até ficar muito pequena, mas nunca estará totalmente apagada naquele que teve uma experiência genuína com Deus. O Espírito Santo, está sempre intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis. Viver debaixo do Espírito, não é só viver das circunstâncias favoráveis, mas também daquelas que se apresentam como obstáculos e com respostas que as vezes, não são aquelas que queríamos ouvir. Nesse momento, temos que aprender, aceitar e discernir o que Deus está querendo dizer pra nossas vidas.

  3. Os comentários acima foram muito lúcidos e bem colocados. Concordo com vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s