ESPERANDO EM DEUS

esperanca

Salmos 62:1- A MINHA alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Não é fácil esperar! Muitos têm dificuldades! Creio que é necessário aprender em Deus a esperar. Aprende-se a esperar em Deus esperando.

Mas fica a pergunta: você espera em quem? Muitos esperam na sua própria carne, possuem uma autoconfiança exacerbada e agem como se tudo dependesse deles. É evidente que quando esperamos em algo normalmente precisamos fazer a nossa parte. Entretanto, não devemos fazer da nossa carne o nosso braço, ou seja, acharmos que sozinho alcançaremos. Outros esperam em alguém. Deslocam a sua confiança em pessoas com recursos e deixam de depender de Deus. Muitos também confiam no acaso. Creem que a sorte ou até mesmo uma conspiração cósmica agirá em seu favor. O salmista escreveu que espera em Deus e nEle devemos esperar. Esperar em Deus é esperar num Deus que é pessoal cujo caráter é Santo.

A Bíblia em Hebreus compara a esperança como uma âncora. A esperança dá estabilidade e firmeza. Também no salmista percebemos que a esperança traduz-se em palavras afirmativas e positivas. O salmista não escreveu que a salvação talvez venha, mas que vem, mostrando convicção. A esperança é uma das três maiores virtudes cristãs ao lado do amor e da fé. Temos esperança acerca do futuro, como por exemplo, a volta de Cristo, a ressurreição dos mortos e a glorificação. A nossa esperança é pessoal e vivencial, pois Deus é pessoal e nossa salvação será apropriada totalmente pela pessoa que crê e espera em Jesus.Maranata!!!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s