DEUS DEMORA?

tempo3

A noção de tempo é humana, não de Deus. Para Ele um dia é com mil anos e mil anos são como um dia. Para Ele tudo já foi. Passado, presente e futuro tudo lhe são conhecidos. Então a resposta é que Deus não demora. Essa noção de tempo é nossa. Ele não está aprisionado a isto. Portanto, confie em Deus. Aquilo que parece estar demorando para você, não é demora para Ele. Ele não se atrasa. Faz tudo no momento certo. Para nós é difícil de imaginar um Ser não encastelado pelo tempo. Um ser que tudo já é. Porém, assim é Deus.

Três episódios marcantes na Bíblia demonstram isto. Uma das batalhas enfrentadas pelo povo de Israel onde o dia foi mais longo, porque Josué com autoridade pediu para deter o tempo no vale de Aijalom e o milagre aconteceu. Outro episódio foi durante a doença de Ezequias em que o Senhor lhe acrescenta quinze anos de vida, depois de retornar dez graus do relógio de sol de Acaz. E por ocasião da doença de Lázaro, Jesus não foi vê-lo prontamente, demorou-se dois dias no lugar onde estava. Quando chegou Lázaro já estava sepultado há quatro dias. Marta, irmã de Lázaro, falou para Jesus: “se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”. Marta achou que não havia mais tempo. Como nós achamos. Mas, Jesus ressuscitou Lázaro. O tempo é criação de Deus. Ele que estabeleceu o princípio de tudo.

O segredo é deleitar-se nEle. Desfrutá-lo. Confiar nEle. Ele já te abençoou e no momento certo a benção dEle se concretizará naquilo que você já entregou em suas mãos. Tenha certeza disto. Paulo escreve sobre “remir o tempo”, que significa aproveitar bem cada oportunidade. Precisamos desta sabedoria. Falamos que temos a Vida Eterna, mas agimos como se tudo estivesse resumido a esta vida, e não está. A vida física se desvanece todos os dias e nós lidamos com a nossa transitoriedade e glória passageira. Porém, chegará o tempo que a Glória do Senhor nos envolverá, e o que é mortal se revestirá de imortalidade. Onde o tempo não nos limitará. Enquanto não chegamos ao ditoso dia, lembre-se que apesar de vivermos no limite do tempo, Deus não vive. Portanto, entrega-se a Deus, reconheça-o em todos os caminhos e ele endireitará suas veredas.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “DEUS DEMORA?

  1. orlando jorge

    Ao mesmo tempo que o texto nos exorta, ele também nos enche de alegria em saber que Deus não está limitado ao tempo, pois ele é dono do tempo. Uma coisa que não atentamos muito é que as bençãos dele já temos em nossa vida, e será concretizada no momento em que o Senhor permitir e achar que é o momento.

    Que o nosso Deus nos abençoe cada dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s