HONRANDO O NOME DE CRISTO.

jesus (1)

 

O nome na Bíblia, muitas vezes, não significa apenas a forma pela qual a pessoa é conhecida, revela o caráter da pessoa. Quando Jesus ensinou a orar: SANTIFICADO SEJA TEU NOME, significa que devemos afirmar pelo nosso testemunho o caráter Santo de Deus. Santificando-o através do nossa própria santificação. Para tanto, precisamos aplicar a Palavra de Deus em nossa vida pela qual somos santificados para que o Nome de Deus seja propagado. Interessante ver que o Salmo de número 8 que fala da posição honrosa do homem na terra comece a falar de que como o Nome de Deus é admirável em toda a terra. Honre o Nome de Deus.

Mas de que forma podemos honrar o Nome de Deus?

Creio que uma das formas, é tendo uma forma consagrada de falar. Entre os dez mandamentos que Deus orientou está que não se usasse o Nome de Deus em vão. Palavras relacionadas a Deus, a seus atributos, ou conceitos teológicos vitais, não devem ser usadas de qualquer forma. Muitos crentes “brincam” e fazem “piadas” com palavras que deveriam ser consagradas, separadas para se referir a valores espirituais e não a brincadeiras “sem noção”. Não me refiro a uma espécie de criação de um dialeto “evangeliques”, mas a fala precisa ser apropriada e oportuna que honre o Nome do Senhor.

Outra forma seriam as nossas obras, ações. O Nome do Senhor deve marcar nosso comportamento. Somos regenerados. Nascidos de Novo. Um estilo de vida com a marca do céu. Carregamos o Nome do Senhor aonde formos. Somos embaixadores, representantes dEste Nome. Nossas obras não podem contradizer com a posição honrosa de cristão que possuímos. Apesar de não alcançarmos a altura plena, nesta vida, do que Deus deseja, devemos buscar constantemente que a nossa vida glorifique o Nome de Deus.

Por último cito a questão do caráter, das características que possuímos, já que O Nome de Deus, mostra o caráter dEle, não podemos ter um caráter que renegue a Marca de Cristo em nós. Sabemos que todos nós estamos em construção, caminhando para o alvo – Cristo, mas que estejamos de fato caminhando de forma ascendente. “È prá frente que se anda”. Não devemos ser “crentes caranguejeiros” que andem para trás. Quando nascemos de Novo recebemos O Espírito Santo inoculou dentro do nosso caráter o caráter de Cristo, o qual deve se desenvolver na carreira cristã. O filho de Deus tem o DNA de Deus. Tem o gene. Seu coração é regenerado. O Fruto do Espírito está em nós, pouco ou bem desenvolvido, mas está em nós. Portanto, requer-se daquele que porta o Nome de Deus ter um caráter que caminha para estatura de Varão Perfeito – Cristo. Onde O Espírito Santo desenvolve as características de Cristo em nós.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “HONRANDO O NOME DE CRISTO.

  1. Espero estar cada vez menos jogando o nome de Cristo ao léu 😀

    Muito bom este artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s