A CORRIDA DA SANTIFICAÇÃO.

corrida-de-rua

A vida cristã é comparável a uma corrida. Podemos então considerá-la como um movimento constante, um progresso contínuo, que leva a um alvo. Entretanto, como podemos chamar esta corrida? De santificação. É a influência do Espírito Santo em nosso espírito, alma e corpo.

Muitos perguntam qual é a vontade Deus no meu caminho? Na Bíblia está explícito:

1 Ts 4: 3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação.

A doutrina da santificação muitas vezes é vista num aspecto excludente. Pensa-se que a busca pela santificação é deixar de fazer isto ou aquilo.

Santificação deve ser a busca de todo crente, que é santo, porque tem um relacionamento com Deus, de separação, exclusividade. O que deve ser exclusivo a Deus, ele dedica somente a Deus. Somente Deus deve ser adorado. Para ele, Jesus é O único Mediador. Deve-se amar a Deus sobre todas as coisas. Este é o entendimento daquele que é separado, porque tem uma aliança com Deus através de Jesus.

Outros, veem apenas o aspecto exterior da doutrina da santificação, com isto o interior é negligenciado. Foi um dos grandes problemas dos religiosos no tempo de Jesus, e diria que em todos os tempos da terra, existirá esta postura religiosa hipócrita, mascarada, que é dissonante de uma vida verdadeira que começa de dentro do coração. “Sepulcros caiados” foram assim chamados por Cristo tais pessoas. Mortinhos por dentro, e por fora rigor e zelo falsificados. Às vezes restringem a doutrina da santificação aos usos e costumes, e a sexualidade.

Acima de tudo, a santificação deve ser vista como fruto do amor a Deus. Dedicação e zelo que brotam do espírito adorador que deseja dedicar sua vida a Cristo. Neste aspecto mostra que a santificação inclui e atrai pessoas que estão afastadas de Deus. É a grande resposta que o nascido de novo deve dar ao amor de Deus demonstrado por nós e ao espírito deste século que subjaz no maligno. A santificação começa-se no ato do novo nascimento e é uma resposta, porque começou com o ato deliberado de Deus de enviar Jesus para morrer, ressuscitar, salvar, e os que creem, tornam-se parte da família de Deus.

Saiba que esta é a vocação daqueles que nasceram de novo:

1 Ts 4: 7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.

Somos Povo adquirido comprado com o sangue de Jesus. Tal relacionamento torna-se vital e pulsante presente no coração daquele que crê. Não ficando apenas no mundo da alma e do coração, pois se encarna na conduta cotidiana do crente em Jesus.

Se a santificação é comparável a uma corrida implica-se que envolve esforço. Ela só teve início por causa de Deus. A salvação só foi possível por causa da iniciativa de Deus. Entretanto, o crente participa do “desenvolvimento da salvação”, buscando viver uma vida consagrada, através da prática da Palavra e das disciplinas espirituais.

Então, meu irmão, rumo ao alvo que é Cristo, esforça-te e tende bom animo. Corra a corrida da santificação. Utilizando-se do meio da operação de santificação na vida do crente – a Palavra de Deus.

Jo 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “A CORRIDA DA SANTIFICAÇÃO.

  1. Sem a santificação ninguém verá a Deus. O próprio Deus nos manda ser santos porque Ele é Santo. Mas infelizmente têm a metade da Igreja de Cristo como sendo as vírgens néscias (Mateus 25:1-13) CÚMPLICES da Babilônia (Ap. 18:4) e vão ficar para trás no arrebatamento da Igreja. É extremamente urgente e de vida ou morte sair da Babilônia lendo o blog: http://www.laurohenchen.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s