2014: VIVENDO COM MAIS EXPERIÊNCIA.

2014

Há viradas de ano em que você passa sem perspectiva. Parece que o dia 31 de dezembro é um dia como outro qualquer, de fato é, um dia como os outros. Entretanto, como todos os dias, não é um dia qualquer. Aliás, é um bom princípio de vida não encarar um dia como outro qualquer. Cada dia que surge, carrega em si, novas possibilidades. Cada dia é ímpar e singular. O sol e a lua, dia e noite, se sucedem, mostrando a continuidade da existência.

Escrito isto, creio que a virada do ano, apesar de ser mais um dia, é uma oportunidade de renovarmos a nossa esperança em Deus para o novo. O ano 2013 passará e 2014 chegará.

E para mim, olhando para o que se passou, percebo um acúmulo de experiências que ajudarão a viver um 2014 de forma mais agradável a Deus. Na vida acumulamos aprendizado, pelo menos deve ser este o “espírito” do discípulo de Cristo, ele cresce na comunhão com Deus e na experiência da vida com a prática da Palavra. Alegrias e sofrimentos são partes do “currículo” não programado, mas não fora do controle de Deus, que adquirimos com o tempo. “As marcas” que deixamos estão espalhadas pelos caminhos de outrora, lembremos-nos delas e sigamos o novo ano de forma mais triunfante.

Sempre me lembro do autor de Hebreus que escreveu sobre o rodeio das inúmeras testemunhas que temos em nossa volta. Na carreira cristã não estamos sozinhos, temos os que estão conosco no momento, temos gerações passadas, temos o Paráclito Divino, Espírito Santo, temos O GPS, a Bíblia, somos nascidos de novo, se cremos em Jesus como Salvador. São muitos os testemunhos de Deus que nos ajudam na caminhada. Portanto, avante vamos para 2014, mais experientes e resolutos em conquistar almas para Cristo.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s