CITAÇÕES DO PR. EBER JAMIL ACERCA DE ESPERANÇA E FÉ II

esperancacitacoes

“No sofrimento não devemos nos esquecer que Ele é O Pai das misericórdias e de toda consolação. Quando Paulo disse “toda consolação” é porque Deus pode consolar qualquer sofrimento. Não há algo tão doído que Deus não possa consolar. Nele há consolação e Misericórdia.”

“O choro é um escape fisiológico dado por Deus ao homem. A expressão “Bem-aventurados os que choram porque serão consolados” tem muitas aplicações, mas expõe também a natureza fisiológica do choro que após ser derramado proporciona certo alívio para aquele que chora.”

“Não é fácil esperar! Muitos têm dificuldades! Creio que é necessário aprender em Deus a esperar. Aprende-se a esperar em Deus esperando.”

“O viver cristão é de fé em fé. No céu não haverá necessidade da fé, mas aqui, do início ao fim da carreira, a fé é extremamente necessária, pois só assim se agrada a Deus.”

“O mal não triunfa para sempre contra os justos. O governo do mal terá sua derrocada. O cerco dele e seu governo são temporários. Confie no Senhor. O mal terá o seu fim, e Deus sempre vencerá. Mesmo que seja grande o governo do mal como foi o da Assíria, Deus deu vitória ao seu povo que se arrependeu e confiou nEle.”

“ Quando vezes não ficamos sobressaltadas pelas intempéries da vida? Pensamos que as circunstâncias não foram permitidas por Deus e que Deus se esqueceu de nós ou nos abandonou. Porém, o Supremo tapeceiro, Deus, tem tecido seus propósitos eternos em nossas vidas. Jesus é o Amém de Deus em todas as promessas feitas e nele não houve o “não”, mas o “sim” de Deus (2 Co 1:20).”

“Na tragédia milagres acontecem e o milagre da esperança é um deles. Pessoas que renascem das cinzas como Fênix. Pessoas que estão no fundo do poço e são catapultadas para a superfície. Pessoas que encontram motivações para prosseguir. Deus cuide de cada uma dessas almas nesse momento de infortúnio.”

“A oração é o antídoto para a ansiedade. A disciplina da oração feita a Deus aquieta o ser. A oração não pode ser um fim em si mesmo, mas um diálogo sincero e perscrutador com Deus.”

“Temos muitos motivos para andar com a cabeça erguida. Crendo Naquele que vive, que ressurreto está. A esperança que temos não é a que simplesmente esperamos para o futuro, mas deve ser vivenciada no aqui e agora. No nosso presente a esperança deve estar presente fazendo com que lutemos hoje com a certeza de que o amanhã acontecerá plenamente em nossas vidas. “Porque Ele vive posso crer no amanhã”.”

“Creio que os maiores incrédulos vivem num ambiente religioso. Cercados por ritos, normas, porém sem vida com Deus. Eles erravam, apesar de serem mestres da lei; mas, na verdade, não conheciam as escrituras, como deveriam, muito menos, o poder de Deus (Mt 22.29).”

(Todas as frases são do Pr. Eber Jamil se usá-las cite o autor das citações).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s