O SELO DO ESPÍRITO SANTO.

espirito2

Efésios 1:13 – “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”.

O selo é usado como símbolo algumas vezes na Bíblia. Como, por exemplo, símbolo do Espírito Santo na vida do crente. Aquele que crê em Jesus recebe o selo do Espírito Santo no coração.

O selo é colocado no momento da conversão. Creu em Jesus como Senhor e Salvador a pessoa é selada.

O selo que o Espírito Santo coloca no crente mostra que o mesmo é propriedade exclusiva de Deus. É uma autenticação que somos filhos de Deus. Ele se encarrega na tarefa de testificar em nós que somos filhos de Deus. O que nos faz viver sem medo e sem receio. Tendo segurança na hora que o Acusador, Satanás, vem tentar e colocar a dúvida acerca da salvação. O crente em Jesus não tem que ficar com receio, ele é alguém selado e protegido. O selo não pode ser violado ou tirado. Uma vez salvo, verdadeiramente será salvo.

O selo indica também que há um conteúdo no crente em Jesus, O Espírito Santo. Há uma vida com a Presença do Espírito que frutifica o caráter de Cristo na pessoa. Portanto, a conduta do crente no dia a dia evidenciará a presença do Espírito.

O Espírito como selo também é uma garantia, que as promessas pertinentes se concretizarão. A pessoa selada pelo Espírito chegará a glorificação do corpo onde alcançará perfeição e será semelhante a Cristo.

O selo é uma marca. Marca dada no Filho de Deus. Marca não visível pelos olhos, mas vista no mundo espiritual. Como nos umbrais das portas do povo de Israel estava o sangue do cordeiro, e o espírito da morte não os atingiu, assim O Espírito está no crente. Os inimigos espirituais reconhecem esta marca e ficam impedidos de possuir essas vidas. Uma vez, o mais Valente Jesus no coração, o menos valente satanás, não consegue possuir, pois O Espírito Santo está nele. Ele tem na vida a Marca de Jesus, e uma dessas marcas é o selo do Espírito.

O selo do Espírito indica também a nossa santificação, a nossa diferenciação do espírito que domina este mundo. Indica que temos um relacionamento pessoal com Deus, um vínculo, uma aliança, que a pessoa sem Cristo não tem.

Viver sem o conhecimento acerca do selo é viver inseguro. Quem não tem segurança acerca da salvação vive de forma insegura e Deus não nos chamou para isto. O que deve nos levar a servir a Cristo é o amor e não o medo. O conhecimento sobre o selo do Espírito nos traz esta paz e convicção. John Wesley, certa ocasião, teve uma crise sobre ter a salvação ou não, que foi sanada quando ele acordou para a doutrina do testemunho do Espírito Santo na vida do crente, e teve sua vida mudada por causa desta verdade. Deus quer que vivamos seguros acerca da Vida Eterna, acerca do nosso destino final. Tal fato mostra a vitalidade e importância do conhecimento acerca do selo do Espírito no crente.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “O SELO DO ESPÍRITO SANTO.

  1. Pingback: O SELO DO ESPÍRITO SANTO »

  2. O Espírito Santo está usando-o cada vez mais. Este artigo foi uma bênção para mim e Eraldo. já repassei para os meus amigos de e mail! No Amor de Cristo. Léa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s