TEMPO DE OPORTUNIDADE.

oportunidade2

Quando Deus fala em juízo aponta para um meio de salvação. O meio de salvação é Cristo. Aqueles que estão fora dEle estão sob condenação.

Ao falar para Adão e Eva as consequências dos seus pecados Deus prometeu que enviaria alguém que nasceria de mulher (Jesus) e que pisaria a cabeça da serpente (satanás). Vencendo a batalha contra o pecado.

Antes de Caim cometer o homicídio Deus o avisou que ele deveria domar o seu impulso homicida. Dando-lhe oportunidade de não matar seu irmão. Caim deu vazão ao desejo e matou seu irmão. Depois do homicídio, Deus perpetrou a maldição sobre Caim.

No tempo de Noé. Deus falou do dilúvio, mas providenciou para que ele construísse a arca. Deus falou para ele e sua família: Entre na arca! A palavra “entra” foi usada aqui pela primeira vez no sentido de “venha”, no sentido de convite a salvação. Deus deu um escape para aquela família justa e possibilitou que a história da humanidade continuasse.

Não houve rei mais perverso do que Manassés, tirano, idolatra, que sacrificou o próprio filho a uma divindade pagã. Entretanto, mesmo ele, quando se arrependeu encontrou a misericórdia do Senhor.

Foi a situação de Nínive, a cidade sanguinária, que Deus usou Jonas como mensageiro. Mesmo Jonas não desejando a nova oportunidade aos ninivitas, Deus, que é Misericordioso, deu nova oportunidade aos ninivitas que se arrependeram.

O Filho Pródigo mesmo errando, sofrendo as consequências, tendo se arrependido, voltou ao Pai e foi recebido com festa. Ele se arrependeu enquanto houve tempo.

Quando Deus fala acerca de juízo é porque já deu oportunidade de arrependimento, ou ainda, é tempo de arrepender-se. Apesar do pecado humano, Deus não desistiu da humanidade, e desde o início até agora tem dado oportunidade a humanidade de salvação. A prova disto foi Jesus que carregou a pena do pecado da humanidade, quem crê nEle torna-se justificado.

Jesus prometeu e falou acerca de Sua Volta e até o momento não voltou porque está dando oportunidade as pessoas para que se arrependam. Aliás, o tempo é uma dádiva Divina as pessoas, pois enquanto há vida física se tem oportunidade de salvação. Por isto deve se evitar o adiamento da decisão por Cristo, pois não sabemos até que momento teremos a vida física, que é quando se tem a oportunidade de se tomar a decisão. Adiar é continuar sob condenação, e quem viver como um condenado? Este é o tempo da oportunidade, é o tempo propício, é o tempo de salvação.

Até quando a oportunidade de salvação continuará para você? Não podemos afirmar com exatidão. Porém, neste momento que você está lendo o texto ocorre mais uma oportunidade de Deus para você. Não insista no pecado. Abandone o mau caminho. Creia em Jesus como O Redentor, que resolve a questão da escravidão do pecado, e lhe torna filho de Deus. Este é um tempo de oportunidade.

(O texto foi escrito pelo Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “TEMPO DE OPORTUNIDADE.

  1. Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s