A ESSÊNCIA DO NATAL.

jesus_cristo_natal

Na ânsia e agitação trazidos pelas festas de fim de ano às vezes desprezamos as lições que devemos sempre guardar acerca do Natal. Elementos estranhos penetram na comemoração natalina fazendo-nos perder o sentido de existir a comemoração.

O natal? O nascimento de Jesus? Não foi acontecido no passado? Foi. Mas, O Espírito Santo que concebeu no ventre de Maria – Jesus, continua atuando na história da humanidade agora como glorificador do Filho de Deus, O Salvador. Portanto, não se pode perder de vista que Deus tomou a forma de homem, deixando a Sua Glória e fazendo-se um de nós. Um de nós. Não se pode perder a essência do natal.

Devemos discernir a essência sem se distrair com as pirotecnias que envolvem as festas deste mundo. Sem se perder entre os presentes. Nem se desvirtuar nas barbas do chamado papai Noel. Natal é Jesus. Natal é Vida vencendo o espírito da morte. Natal aponta para cruz. Natal fala da ressurreição. Natal fala que haverá uma segunda vinda de Cristo, agora em Plena Glória. Aquele que como homem nasceu na estrebaria voltará para buscar a sua igreja pisando as nuvens.

O natal não pode ser medido pela mesa farta ou não. Natal só é natal se houver Jesus no coração, na mente e nas atitudes. Tudo decorrerá da presença de Jesus nos corações, nas mentes e nos espíritos. Tendo Jesus haverá de fato Natal. Se Ele faltar é uma festa sem o sentido da festa. É festa por festa, que terminará, e depois será necessário tomar remédio para se fazer uma boa digestão. Tendo Jesus na vida o natal não termina. Sempre será natal, pois se tem a Vida Eterna que Jesus veio dar.

Comemore o Natal com a essência do Natal – Jesus.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

2 Respostas para “A ESSÊNCIA DO NATAL.

  1. Marilza Meyer

    Pastor Eber Jamil, posso leu esse texto que fala sobre a essência do Natal, no Culto de natal, aqui na minha igreja?
    Gostei muito !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s