O ESPÍRITO DE CRISTO.

perdao4

Afirmar que Jesus sofreu em seu ministério terreno é quase cair no comum. A maioria dos filmes apresenta esse lado do ministério de Jesus, sem falar nas profecias do Antigo Testamento, que já sinalizava, muito antes de Jesus, que isto aconteceria.

Acontece que Jesus sofreu sem odiar ninguém. Não respondeu com ódio as injustiças sofridas. Quando lemos a primeira epístola de João vemos o apóstolo afirmar que o nascido de novo não odeia. Aquele que odeia demonstra que não nasceu de novo.

Jesus, certa ocasião, passou por uma aldeia samaritana e quis se hospedar ali. Os samaritanos negaram a hospedagem porque Jesus mostrava que seu destino era Jerusalém. Devido a animosidade entre os povos, os samaritanos negaram a hospedagem a Jesus. Tiago e João, discípulos de Cristo, perguntaram a Cristo se ele queria que eles fizessem uma oração de julgamento contra os samaritanos queimando-os vivos. Jesus negou a proposta repreendendo-os disse: vós não sabeis de que espírito sois.

Talvez você diga que já fizeram muitas atrocidades em nome de Cristo. Nem todo aquele que diz: “Senhor, Senhor”, é de fato do Senhor. Podem até ter usado o “nome” de Cristo, mas não o fizeram no Espírito de Cristo. O Espírito de Cristo é amor, perdão e reconciliação.

É amor porque Deus é amor. Tal definição foi a melhor encontrada por alguém, que no caso foi dada por João, que escreveu no seu evangelho, depois que aprendeu a lição com Jesus. Paulo, aos romanos, escreveu que Deus provou seu amor quando enviou Jesus para morrer por nós. O Espírito Santo é Espírito de amor tanto que intercede por nós com gemidos inexprimíveis

É de perdão porque Seu trabalho é convencer o pecador do pecado. O Espírito que leva o indivíduo ao arrependimento e opera o novo nascimento. Só cairá em si aquele que for convencido pelo Espírito. Tendo a fé que leva ao arrependimento a pessoa recebe o perdão divino. Tudo começa com a obra de convencimento do Espírito Santo.

É de reconciliação porque o homem antes de crer em Cristo está em litigio, contenda contra O Criador, sendo convencido pelo Espírito, ele crê e é reconciliado com Deus por meio de Jesus. O Espírito Santo trabalha para que o afastamento entre Deus e o homem termine. De tal forma que depois de crente em Jesus O Espírito Santo passa habitar o crente sendo a Pessoa do Deus Triúno a fazer isto. A reconciliação acontece de tal forma que o crente se torna morada de Deus.

João em sua epístola escreveu que aquele que diz estar no Senhor, deve viver, andar, como alguém que está nEle. O Espírito que habita no crente é O Espírito Santo, e não o belicoso espírito mundano, que jaz no maligno. Sentimento de vingança, retaliação, são frutos da carne. O que deve sobressair é O Espírito que habita no crente que semeia no nosso interior a paz, alegria e justiça do reino de Deus.

Você sabe de que espírito é? Então não ceda ao espírito de vingança, mas ao Espírito que trabalha pela reconciliação de Deus com o homem. Como Cristo homem dependeu do Espírito par agir, dependa você para responder o espírito de violência deste mundo.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “O ESPÍRITO DE CRISTO.

  1. É pastor, não é fácil imaginar uma vida cristã sem Cristo! Só me reconheci como cristã após viver experiências com o Espírito Santo de Deus (isso aconteceu no seminário, à medida que ia conhecendo a Palavra de Deus); e à partir daí fui sendo transformada, através do Esp. Santo ,recebendo ousadia para falar do Evangelho que vivifica ;mas antes deixei-me moldar como um pedaço de barro bruto, sem expressão, ainda molhado pelas lágrimas derramadas ao longo do caminho, mas fui suportando e assim Deus me tratou, preparou e hoje posso dizer que, apesar de aprender a cada dia, vejo-me como um vaso novo- olha só o que acontece quando você deseja mudança de vida e se entrega nas mãos de Deus; não foi fácil mas “eis-me aqui Senhor”!
    O Espírito Santo de Deus tem ocupado o meu coração, meus pensamentos e, com isso, não tenho dado lugar aos sentimentos que insistem em me afastar da Sua presença, tenho travado lutas , mas com Jesus é só vitória ! .”…elevo os meus olhos para o monte de onde me virá o socorro, o meu socorro vem de Deus que fez o céu e a terra”, e assim prossigo, fazendo a vontade do Pai, aprendendo a cada dia, valorizando meus irmãos, ensinando, orando mas….de uma coisa eu tenho certeza: há se não fosse o Espírito Santo de Deus…..
    Muita paz!
    Miss. Marillza Meyer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s