FÉ ATIVA.

fe5

Paulo escreveu acerca da Igreja de Tessalônica: “a vossa fé para com Deus se espalhou”. A fé não é estática. A fé sem obras é morta. Ela é comparada, por Jesus, como um pequeno grão de mostarda, que se torna uma grande árvore. A fé contagia. A fé influencia. Aquele que conhece a Cristo quer fazê-lo conhecido.

Lembro que os rádios amadores respondiam um ao outro com a palavra: positivo e operante. Assim é a fé em Jesus: positiva e operosa. Lidando com a realidade, crendo que Deus pode modificá-la.

A fé é a certeza das coisas que não se veem e esperam. Portanto, a pessoa com convicção agirá de acordo, praticando e avançando rumo ao alvo. A pregação do evangelho é uma das consequências. Não tem como represar a fé. Ela transborda e influencia os que estão em volta.

Essa história de agente secreto do Senhor é extremamente obtusa. Porque, como Pedro escreveu, até quando não se fala, as atitudes demonstram. Aliás, a fé passa pelas palavras, e gera confissão, mas acima disso, ela gera atitudes coerentes com a fé que se tem. Portanto, quem não confessa ser cristão, mas é, mostrará com suas atitudes que tem as marcas de Cristo, se de fato for.

A fé leva a atitudes ousadas e corajosas. É a maneira, aliada ao Poder do Espírito, de se vencer a covardia. O cristão com fé e o Poder de Deus tem ousadia para proclamar e dar passos de fé rumo ao objetivo, que é a Vontade de Deus. Paulo escreveu que ele avançava para as coisas que lhes estavam adiante. Sendo o propósito de Deus que estava à frente a sua aspiração.

A fé leva ao crente obedecer ao Senhor. Nesse mundo tenebroso onde as trevas dominam a fé em Jesus faz o crente brilhar com sua obediência. As obras resplandecem porque o Pai Celestial brilha através dos homens de fé. Só é possível obedecer a Deus num mundo descrente se for por fé. A força do legalismo e da moral não consegue enfrentar o mundo caído. Só o nascido de novo que creu em Jesus pode vencê-lo.

O crente exercendo a fé praticará boas obras. Obras dignas de arrependimento. Obras frutos da fé. Pois, Deus criou o nascido de novo para a realização de boas obras. Então como resultado o crente transformado realiza obras de uma pessoa transformada e transformadoras do ambiente onde está inserido. O homem de fé fará diferença como o sal faz diferença no alimento.

A fé também resulta num coração grato. Porque mesmo na ausência de algo o crente reconhece que o mesmo Deus que proveu no passado proverá no futuro. Então se vive com gratidão mesmo que seja no tempo de crise. Se a murmuração surgir ela não dominará. Uma hora a fé vencerá a murmuração e a esperança se firmará na certeza que dias melhores virão.

A audição, leitura da Palavra e oração fazem com que a fé do crente seja alimentada proporcionando assim um maior aprofundamento na doutrina e prática cristã. Como diz o cântico: “de fé em fé, de glória em glória, seguimos a Jesus”. A carreira cristã aqui na terra inicia-se com fé e é percorrida assim até o fim. Culminando na glorificação do corpo onde se atingirá a perfeição.

Fé que é fé verdadeira resultará em atitudes e obras. A fé não fica estancada, mas se espalha, ecoa, contagia. Busque conhecer mais a Cristo, que é o Autor e Consumador da fé, assim as pessoas em sua volta serão abençoadas pela sua influência, e Cristo será testemunhado. Se todo o crente em Jesus entendesse tal verdade o evangelho se propagaria com mais vigor no Poder do Senhor.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog)

Anúncios

Uma resposta para “FÉ ATIVA.

  1. silas ferreira

    A Paz seja contigo amado irmão em Cristo Me edificou este texto, tive tempo de lê-lo agora! Deus continue te abençoando e inspirando para falar de sua Palavras( JESUS CRISTO).

    Date: Thu, 26 Feb 2015 19:54:09 +0000 To: silasipi@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s