PAZ DE DEUS NA VIDA.

paz6

Todo nascido de novo desfruta da Paz com Deus. Não tem mais contenda com O Criador. A Paz com Deus vem mediante a fé no Senhor que justifica o que crê. Agora há comunhão, não há mais rebeldia. Esta paz está estabelecida mesmo quando não se sente. O relacionamento com Deus está pacificado quando há fé em Jesus.

Antes de Cristo, a pessoa vive na contramão do fluxo da vontade Divina. Está em oposição. Vive sob o domínio do pecado, e sob condenação. Ocorrendo a fé em Jesus através da pregação da Palavra de Deus ocorre a libertação da escravidão do pecado estabelecendo-se a paz com O Criador. Entretanto, muitos servos do Senhor não desfrutam da Paz de Deus, que é a paz na alma, a pacificação do interior. Tal ação é uma ação do Espírito Santo na vida do crente, pois O Espírito habita na vida de quem crê em Jesus. Para o cristão desfrutar dessa paz precisa viver em submissão ao senhorio de Cristo, e buscando as coisas espirituais, pondo em prática certos princípios, como a confiança em Deus, a oração e o descanso.

A confiança em Deus é decorrente da fé. Seria a prática da fé na vida de quem nasceu espiritualmente. Passos na vida espiritual são dados pela prática da fé e quando se dá passos à frente se mostra que há confiança. A confiança é fruto da fé. Quem tem fé em Jesus confia nEle. Davi ao enfrentar Golias confiou em Deus. Enfrentou o adversário valendo-se do nome de Deus. A confiança dele não foi em si mesmo e nem na sua funda. O povo de Israel teve uma grande vitória sobre os filisteus por tal atitude. Abrão ao partir para uma terra que O Senhor lhe mostraria confiou em Deus e sua descendência foi abençoada até os dias de hoje por essa atitude de confiança.

A oração da fé é o antídoto da ansiedade, que é algo que precisa ser desaprendido. Quando a oração se torna natural como o ar que se respira se substitui ansiedade prejudicial pela paz de Deus. Fala-se da batalha espiritual na oração, mas há também a batalha dos sentimentos, da inquietação na alma. A Batalha é vencida com a prática cotidiana da oração e o desenvolvimento da intimidade com Deus. Daniel é um exemplo de homem que não abria mão da prática da oração. Mesmo com um edito real proibindo qualquer invocação a qualquer deus, Daniel continuou orando ao Deus verdadeiro. Certamente aquela prática habitual de Daniel era um dos segredos da prosperidade dele. Quando foi lançado na cova dos leões foi poupado de forma miraculosa.

A confiança e a oração resultarão numa vida que conseguirá descansar em Deus. O descansar não é uma atitude passiva, mas um deleitar-se em Deus, ter sua alegria em Deus, que gera a capacidade de esperar em Deus de forma pacificada. O interior da pessoa consegue se aquietar apesar da turbulência em sua volta. Ana depois que orou por um filho de forma contundente teve seu semblante mudado. Ela deixou de ter o coração atribulado e teve o coração descansado em Deus. Ela entendeu que Deus ouviu sua oração. Descansar é o repouso que a alma encontra depois de confiar e orar a Deus.

Pratique estes princípios porque Deus quer que você desfrute na sua mente e coração da Paz que excede todo o entendimento. Exerça a sua fé. A Paz que vem de Deus é diferenciada. O mundo pensa que a paz é ausência de guerras, mas a paz de Deus independe das circunstâncias. É a paz que vem do alto dada por Jesus e prometida por Ele pouco antes da sua crucificação. A paz de Deus soergue em qualidade a vida aqui na terra fazendo que a vida abundante prometida por Cristo seja vivenciada. Deleita-te no Senhor.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “PAZ DE DEUS NA VIDA.

  1. Muito obrigado pastor… estava precisando ler um texto desse… Ele me fez muito bem.. obrigado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s