AS NOSSAS ORAÇÕES MOVEM A MÃO DE DEUS ?

oracao64

Há um pensamento que afirma: “As nossas orações movem a mãos de Deus”. Concordo com esta afirmação em parte. Creio que as nossas orações movem a mão de Deus, mas não somente as nossas orações. Deus move suas mãos quando quer. Quem orou para que Deus criasse tudo? Quem orou para que viesse o dilúvio? Quem orou pela confusão de línguas em babel? Quem orou para a destruição de Sodoma e Gomorra? Ninguém.

Então quando você orar, lembre-se que Deus ouve, atende as orações, mas também é um Ser Livre, Soberano, para agir independemente das nossas orações. Ele é livre e só responde as orações segundo a vontade dEle. Ele é maior que as nossas orações. Faz mais do que a gente pensa e imagina.

Tal ciência deveria mudar em muitas vidas o jeito de orar. Vivemos numa época de palavras de “comando”, de “determinações”, mas a questão é: a quem está se determinando? Um soldado pode dar palavras de comando ao comandante? Um servo pode determinar ao seu Senhor? Não.

As nossas orações precisam considerar a Soberania Divina. A Vontade dEle deve ser buscada. Considerando a Soberania de Deus e O Seu caráter a confiança estará no nosso coração. Mesmo que não entendamos as circunstâncias. A vida não vem com nota de rodapé. Entretanto, a Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e prática, revela a pessoa de Deus e Seu Caráter perfeito, que nos traz esperança e alimenta nossa fé para enfrentarmos as demandas da vida. Deus é perfeitamente bom, assim podemos nos agarrar nEle com confiança mesmo que as circunstâncias digam ao contrário.

As nossas orações precisam ser fruto de um amor a Deus. O amor a si mesmo tem sido para muitos a motivação da oração. Como escreveu Tiago a oração com fins egoístas não é atendida por Deus. Não é que não se deva fazer petições pessoais, devemos levar nossas petições a Deus para não sermos dominados pela ansiedade. Entretanto, se é pela idolatria que oramos a Deus. Idolatria a si mesmo, idolatria de bens e pessoas, não agradaremos ao coração do Pai. Deus não divide Sua Glória com ninguém. A oração é um meio de desfrutarmos de nosso relacionamento com Deus e não um meio pragmático de alimentar a nossa idolatria com nossos desejos atendidos.

Creio que a visão acerca de Deus como maior que a nossa oração influenciará a vida do crente como um todo porque a postura dele será de adoração. Adoração será um estilo de vida. É este tipo de adorador que O Espírito gera. Aquele que pratica das disciplinas espirituais porque ama a Deus de tal forma que a vontade de Deus se torna seu alimento essencial. Aquele que pratica no cotidiano o temor a Deus e reverencia a Sublimidade de Deus dispondo-se ao seu serviço e não querendo fazer Deus de servo.

Quando oramos e Deus move as mãos é porque Deus desejou fazê-lo. Ele estabeleceu a oração como um meio de relacionamento com seus servos. Ele conhece todas as coisas antes de pedirmos. Ele sabe o que haveremos de pedir. Fica patente que a essência da oração é o relacionamento com Deus e é uma das formas da manifestação da graça de Deus, que nos possibilita participarmos da obra dEle através das orações.

Creio que a conclusão do que estamos falando é que a Glória pertence a Deus. Não nos utilizemos da oração como meio de nos promovermos, de gabarmos de nossa santidade. Deus rejeita orações neste espírito. Entre o fariseu arrogante e o publicano arrependido, Deus ouviu o publicano.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Uma resposta para “AS NOSSAS ORAÇÕES MOVEM A MÃO DE DEUS ?

  1. Ana Leticia Accorsi

    Que lindo! Amém! Com certeza Deus move montanhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s