O NATAL E O NOVO NASCIMENTO.

natal6

O natal comemora o nascimento de Jesus. Quando O Deus Filho tomou a forma e a natureza humana. Deus enviou Seu Filho para que a humanidade fosse salva por Ele. Todos os que creem em Jesus como Salvador e o recebem em sua vida nascem de novo. Tendo a oportunidade de passar por esta experiência, o natal não será uma mera comemoração, mas uma celebração de uma realidade experimentada por aquele que crê em Jesus.

A pessoa que nasce de novo passa por uma grande mudança. Ela recebe uma nova natureza, que se inclina para as coisas espirituais. Ela já não é mais escrava do pecado. Ela já entendeu o significado da encarnação de Cristo, do natal. O Espírito Santo agora habita nela intercedendo por ela com gemidos inexprimíveis. Abrindo o entendimento para as coisas espirituais e fazendo com que a Palavra de Deus seja entendida. A vocação do nascido do novo é vencer o mundo com suas perseguições e dificuldades. As coisas que lhe acontecem têm a permissão de Deus, que faz tudo cooperar para o seu bem.

O natal lembra que a vida vence a morte e que os desígnios de Deus não podem ser frustrados. Apesar da oposição que Jesus sofreu ao nascer, o Pai Celestial cuidava dEle, de seus pais terrenos e fê-los triunfar sobre as dificuldades.

O crente deve-se lembrar que a perseguição e oposição do mundo aos cristãos é uma realidade. Apesar do Brasil não vivenciar isto com intensidade. Existe uma oposição ideológica forte contra os princípios cristãos. Tal perseguição é mostrada desde os profetas do Antigo testamento, no advento de Cristo, no nascedouro da Igreja e em toda a sua história. O século XX foi o século onde o maior número de pessoas foram mortas por causa de Cristo.

O espírito herodiano continua perseguindo a Cristo. Tentando eliminar o seu reino e sua influência sobre as pessoas. Mas como Jesus venceu Herodes, a vocação da Igreja é prevalecer sobre a oposição do mundo. Quando pareceu que o nascimento de Cristo tinha sido em vão na verdade Jesus estava vencendo na cruz, a satanás, e despojando das suas armas. Ele não ficou morto, mas ressuscitou ao terceiro dia. O nascimento de Cristo como homem cumpriu seu objetivo e hoje Ele intercede por aqueles que nele crê à direita de Deus.

Lembremos neste natal que como nascidos de novo temos a vitória sobre o espírito herodiano, sobre satanás, cujo pensamento subjaz no mundo. Jesus advertiu que no mundo teríamos aflições, mas que como Ele venceu, nós também venceríamos, como de fato é. Não fiquemos maravilhados porque o mundo nos odeia e se levantam “Herodes”. Se foi assim com Cristo, por que não seria assim conosco?

A questão é: você nasceu de novo? Você entende o porquê do nascimento de Jesus? Você crê em Jesus como Salvador e segue seus passos como Senhor da tua vida? Se a resposta for sim. Entendas que a vitória de Cristo é sua. Como Ele venceu, você também vencerá. O espírito herodiano não prevalecerá!

Temos que ter a objetividade dos magos: adorar a Jesus. Apesar da tentativa de engano por parte de Herodes os magos não caíram na armadilha e adoraram a Jesus dando-lhe dádivas preciosas. Nesta geração de “Herodes” sejamos os magos, os pastores, que entenderam o significado do nascimento de Cristo e o adoraram.

Os nascidos de novo nasceram espiritualmente. Portanto, podem adorar Jesus em espírito e em verdade. Tendo a vocação dada por Deus de vencer o mundo com seus ardis e de vencer satanás, que se utiliza de agentes como Herodes. Neste natal adore a Jesus e agradeça pelo novo nascimento e novo coração que você possui.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s