2016: VIVENDO COM MAIS SABEDORIA.

sabedoria8

A medida que o tempo passa e nos damos conta que o tempo está escasseando devemos ser mais sábios por causa do aprendizado daquilo que já tivemos e ainda temos. O tempo não necessariamente nos faz mais sábios, mas deve ser um aliado a sabedoria, se soubermos extrair sabedoria do tempo vivido. Viver com sabedoria faz toda uma diferença na vida. Aproveitar bem a dádiva do tempo físico é viver consciente do dom de Deus que recebemos a cada minuto.

A sabedoria é mais do que conhecimento. É essencialmente prática e é o que encaminha a nossa vida nas decisões acertadas quando a valorizamos. Os tolos a desprezam, mas os sábios são apegados a ela. O apego se visibiliza de forma mensurável em demonstrações das coisas que são valorizados pelo sábio. O temor e o amor a Deus adquiridos através do conhecimento de Jesus faz com que procuremos seguir seus passos. Quando diante dos dilemas O Espírito Santo capacita e dá poder para nos firmamos nas escolhas certas. O apego a Palavra de Deus também é uma manifestação de sabedoria. Porque amar a Deus é amar a Sua Palavra e obedecê-la. A Palavra de Deus nos traz conhecimentos amplos sobre todos os aspetos da vida e aplicá-la no cotidiano é sinal de sabedoria. A oração é algo também intimamente ligada a sabedoria. Tiago diz que aquele que tem falta de sabedoria peça a Deus, pois ele dá liberalmente. A sabedoria não só vem pelo pedir, mas pela pratica da oração em si, pois a oração pacifica o interior, e o interior pacificado faz melhor as escolhas. A sabedoria também é adquirida pela percepção, observação da vida em si que usufruímos, dos que estão em nossa volta, e das ações de Deus na história no sentido macro e também no micro. Aprendemos quando a percepção passa por uma mente cujo filtro é a Palavra de Deus.

A nossa oração é que o próximo ano seja vivenciado com esta sabedoria que vem de Deus. Cada passo possa ser resultado de uma ponderação sábia. Os sobressaltos sejam enfrentados com coragem cheia de sabedoria. Os impulsos sejam do Espírito agindo em nós. As decisões sejam segundo a Palavra de Deus. Os relacionamentos vivenciados no amor de Deus. A adoração a Deus perpasse a nossa vida por inteiro. A proclamação do Evangelho nunca saía dos nossos lábios.

Sejamos gratos a Deus por mais este dia, por mais uma virada de ano, a tal ponto de vivenciarmo-los com sabedoria do alto cujo fruto é alegria, justiça, paz e amor. Nada de desperdício, de jogarmos a nossa vida ao léu. Urge a necessidade de vivermos com mais sabedoria, que seja assim em 2016. O Senhor seja conosco!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s