SOCORRO !

Socorro4

Quem precisa de socorro é alguém que enfrenta uma situação urgente e perigosa. Em nossas cidades é mais comum do que desejamos gritos de socorro. Só deve pedir socorro alguém que enfrenta algo que está além da própria possibilidade de resolver. Quando se esgotou todos os recursos. Pedir socorro é algo sério e só deve ser feito em situações prementes.

Há quem brinque gritando socorro e quando acontecer de precisar podem não levar a sério como já aconteceu. Outros simulam para chamar a atenção, e o que na verdade há é uma carência afetiva por atenção.

O pedido de socorro pode vir de um coração em aflição. Onde a falta de paz e tranquilidade estão dominando. A alma encontra-se em verdadeira efervescência e se desespera. O coração cheio faz a boca jorrar o pedido de socorro.

O pedido de socorro pode ser de alguém que esgotou todas as possibilidades e que não ver alternativa a não ser buscar ajuda de alguém que possa ajudar fazendo o que ele não pode fazer.

O pedido de socorro pode ser por causa de um perigo iminente cuja situação precisa ser resolvida de imediato.

O pedido de socorro pode ser por outrem. Quando vemos alguém em perigo e não temos como resolver o problema sozinhos. Geralmente procuramos tomar medidas para resolver e uma delas é o podido de socorro.

O pedido de socorro não se dá só de forma audível. Pode também ser um grito mudo, gestual, no olhar, escrito, cantado e de muitas outras formas. O salmista do salmo 121 estava numa situação aflitiva e por isto se perguntava “…de onde vem o meu socorro?” Ele encarava o desafio de ser um peregrino, um viajante, e com a visualização dos montes percebeu o tamanho das demandas possíveis decorrentes daquela viagem e indagou-se sobre quem poderia socorre-lo.

Como imediato é o pedido de socorro, o salmista respondeu a sua pergunta de forma pronta e convicta de que a resposta viria. “O meu socorro vem do Senhor”. Para Ele não era uma possibilidade, mas uma certeza.

Se os grandes montes lhe trouxeram a pergunta, a resposta veio quando ele olhou acima dos montes e pensou no Criador dos céus, da terra, e dos montes. O Senhor que Ele cria é superior a qualquer problema que se agiganta diante dele. Os montes são grandes como grandes eram os problemas. Mas, o Senhor é O Soberano Criador e antes dos montes serem fundados já era Deus. Olhar acima dos problemas é fundamental. Colocar-se numa perspectiva diferenciada das demandas é necessário.

Viver é correr riscos. Estamos todos viajando. O Senhor Deus é Aquele que está com o Seu povo. É Socorro bem presente na hora da angústia. Ele tem domínio das circunstâncias e age sempre no momento certo.

Celebre. Cante. O seu socorro virá. Como Ele fará? Ele usará alguém? O que sei é O seu socorro virá do Senhor que fez os céus e a terra. Aleluia!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s